PUBLICIDADE


 


Festa Italiana de Petrópolis acontece de 26 de setembro a 1º de outubro no Palácio de Cristal com música, danças típicas e gastronomia

Em setembro, a Cidade Imperial se veste nas cores verde, branca e vermelha para a Serra Serata 2017 com música, danças típicas e a boa gastronomia para celebrar a cultura italiana. A Festa Italiana de Petrópolis acontece de 26 de setembro a 1º de outubro no Palácio de Cristal e terá grandes atrações como a cantora italiana Mafalda Minnozzi e Agnaldo Rayol.
“É mais uma grande festa de celebração para os petropolitanos exaltando as influências daqueles que contribuíram para a formação e desenvolvimento da nossa cidade. Um evento que fomenta a cidade de maneira geral e impulsiona o nosso Turismo, que ganha força com festas consolidadas como a Serra Serata”, destaca o prefeito Bernardo Rossi.
Além de Mafalda Minnozzi e Agnaldo Rayol, o público vai conferir uma programação repleta de atrações com os Três Tenores Brasileiros; Quarteto Itália Nostra; a apresentação de Árias Italianas com a soprano Mônica Campos e Eduardo Fernandes no teclado; a peça teatral A comédia da arte, com Benvenuto Cia Teatral; O Verso na Viola e o mundo das histórias, uma contação de histórias sobre a cultura italiana; o tradicional Baile de Máscaras com o Grupo Finestra Del Cuore; I Piccoli Violini; e ainda o gondoleiro que estará nos jardins, em sua “Veneza”, encantando o público da festa.
 “Nossa grande preocupação em cada festa é pensar em uma programação que valorize,
de fato, a cultura que estamos homenageando e divulgando. A festa é a oportunidade que o público tem de conhecer mais sobre as tradições e costumes desses países, cada um com as suas características. E o público vai ter aqui, no Palácio de Cristal, um pedacinho da Itália em Petrópolis”, comenta Leonardo Randolfo, diretor-presidente do Instituto Municipal de Cultura e Esportes, que operacionaliza a festa em parceria com a TurisPetro.
“Petrópolis é conhecida por essa riqueza cultural, formada por tantas influências, e que é um dos principais atrativos aos 1,6 milhão de visitantes que recebemos por ano. Esses eventos colocam em evidência essas influências e culturas diversas que fazem parte da nossa história, sendo mais um atrativo a moradores e turistas. Nosso trabalho é o de aprimorar cada vez mais esse eventos que agregam mais valor ao Turismo e fomentam a economia da cidade”, pontua o secretário de Turismo, Marcelo Valente.

Confira a programação*
26/09
19h – Abertura oficial da Serra Serata 2017 com a participação do Coral das Meninas dos Canarinhos de Petrópolis19 às 21h – Gondoleiro
20h30 - Três Tenores Brasileiros e Banda Felice Itália
27/09
17h - Baile da Feliz Idade
18h – Anna Hannickel
18 às 21h – Gondoleiro
20h – Quarteto Itália Nostra 
28/09
18h – Coral da UCP
18 às 21h – Gondoleiro
19h30 - Árias Italianas com a soprano Mônica Campos e Eduardo Fernandes no teclado
20h30 - Serenata Imperial                                   
29/09
18 às 21h – Gondoleiro
19h - Orquestra Ação Social Pela Música
20h – Show com Renato Gabbiani
21h – Show com Agnaldo Rayol
30/09                                              
11h – Atrações esportivas
13h - Palestra “Reaproveitando alimentos”
14h - Teatro “A comédia da arte”com Benvenuto Cia Teatral
16h - Petrópolis Danças Folclóricas
17 às 20h – Gondoleiro
18h - Coral das Meninas dos Canarinhos
20h - Felipe Schmitt & Banda
21h – Grupo Finestra del Cuore  
1º/10
11h - Atrações esportivas
11h - Banda 1° Setembro
13h - Rheinland Pfalz
14h – Contação de história “Verso na viola e o mundo das histórias”
14 às 17h – Gondoleiro
15h - I Piccoli Violini
19h – Show com Mafalda Minnozzi                                   
*Programação sujeita à alteração.

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE