PUBLICIDADE


 

Solar do Império (Imagem ilustrativa)


Turistas que buscam por tranquilidade, segurança, e querem fugir da agitação da festa para descansar são o principal público da rede hoteleira

Enquanto os foliões de plantão estão ansiosos pela agitação das escolas de samba e blocos de Carnaval, há também os que já contam os minutos para os dias de descanso no feriado prolongado, de 09 a 13 de fevereiro. Tradicionalmente conhecida entre os turistas pela tranquilidade e a segurança, Petrópolis já está preparada para receber os visitantes no período da festa e espera ocupar mais de 90% dos leitos de seus hotéis e pousadas, principalmente nos distritos, como Itaipava. Os pontos turísticos também estarão abertos, como o Palácio de Cristal, que funciona todos os dias da folia.
“O Carnaval está entre os períodos de alta temporada na cidade. Todos os anos temos um grande movimento hoteleiro durante o período do feriado. A cidade é considerada um refúgio para essa época. Além da tranquilidade e da segurança, muitos visitantes buscam também a nossa boa gastronomia do Centro, Valparaíso e distritos, além do contato com a natureza, fugindo do agito da folia”, explica o secretário da TurisPetro, Marcelo Valente, lembrando que Petrópolis conta com cerca de sete mil leitos na rede hoteleira.
A visita aos pontos turísticos da cidade está entre os roteiros de quem prefere um Carnaval diferente e tranquilo. No período, todos eles estarão de portas abertas para receber os visitantes, alguns inclusive na segunda-feira, quando normalmente os atrativos fecham para manutenção. O Museu Casa de Santos Dumont, por exemplo, é um deles, e fechará apenas na quarta-feira de Cinzas. Além disso, o ecoturismo, focado no patrimônio natural e cultural da cidade também está entre as principais opções de quem procura a tranquilidade da Serra.
De acordo com o presidente do Petrópolis Convention & Visitors Bureau, Samir El Ghaoui, já é uma tradição entre muitos turistas passar o Carnaval em Petrópolis, graças às opções que a cidade oferece. “Eles vêm com a família em busca de tranquilidade e encontram o conforto dos nossos hotéis e pousadas e ainda um serviço personalizado. No Centro com todo patrimônio cultural e nos distritos com o contato com a natureza. Nossa gastronomia e a segurança também estão entre os fatores decisivos para escolha de Petrópolis como destino”, explica.
Mas para quem quer curtir a tranquilidade da Serra sem abrir mão da folia, a cidade também oferece opções. Além dos blocos em diversos bairros, na Praça da Liberdade acontece o “Carnaval da Liberdade”, com atrações musicais, espaço dedicado às crianças, gastronomia e cervejas artesanais, de sexta-feira (09.02) a quarta-feira (14.02). O evento é voltado para o público de todas as idades. Outra opção é a Deguste, a feira de produtores de cerveja artesanal de Petrópolis. A edição de Carnaval, o “Carnarock”, acontece na sexta e no sábado (10.02), com atrações como Cris Zappa Trio, SouS e Gargamel Trio, com participação de participação Ronnie Kid. O turista que estiver hospedado na rede hoteleira da cidade ganha um chope grátis apresentando a nota fiscal do estabelecimento. Além disso, quem quiser aproveitar a folga para fazer a alegria da criançada, o Palácio de Cristal vai contar com recreação infantil durante o período da folia.


Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE