PUBLICIDADE


 



No último sábado, foi realizada uma pré-seleção da Escola do Teatro Bolshoi, em Colombo/Paraná.  O Bolshoi, é uma das melhores escolas de balé do mundo, e sua sede principal, fica na Rússia. A única filial da escola funciona no Brasil desde março de 2000, na cidade catarinense de Joinville.
A bailarina Bárbara Fernandes,14 anos, petropolitana, representou nesta audição não somente nossa cidade, mas todo o estado do Rio de Janeiro. Sendo a única candidata carioca a participar do processo seletivo realizado no Paraná. A audição final deste ano será em outubro
“O Bolshoi é um sonho, uma oportunidade incrível. Eu estava em meio ao júbilo naquele momento. Foi uma excelente experiência. Esta é uma das melhores escolas do mundo. Participar desta audição, foi inesquecível”, afirmou Bárbara.
A loja Ginga Dancewear apoiou a candidata petropolitana com um lindo look para apresentação na audição.
O Teatro Bolshoi é uma das principais companhias de balé e ópera do mundo e é considerado patrimônio cultural da humanidade pela ONU e UNESCO.A escola proporciona a formação de artistas da dança, ensinando a técnica de balé segundo a metodologia Vaganova, dança contemporânea e disciplinas complementares. Recebe alunos de diferentes estados brasileiros e do exterior, concedendo aos aprovados em todas as etapas, 100% de bolsas de estudo e benefícios. Este processo seletivo é realizado anualmente.
Bárbara começou a fazer balé em 2014, no Arte na Avenida, dirigido por Fátima Coutinho.
“A tímida Bárbara é um furação! O Arte na Avenida se orgulha muito de ter uma aluna como a Bárbara: disciplinada, talentosa, responsável, dedicada e com um amor enorme pelo que faz, este é o segredo” afirmou Fátima.
Em 2017, Bárbara participou junto ao balé adolescente do Arte na Avenida, do Concurso Nacional de Dança de Petrópolis.
A artista já subiu ao palco do Teatro Dom Pedro 5 vezes desde 2014 e, em 2017 foi protagonista do musical “O Quebra Nozes”, adaptado e dirigido por Fátima Coutinho.
“Quando escolhemos a Bárbara para fazer a nossa Clara do espetáculo “O Quebra Nozes”, tínhamos a certeza de que ela daria conta de tudo, tanto como bailarina como também como atriz... e deu muito mais do que imaginávamos. Sempre sorridente e enfrentando as quase 500 pessoas da plateia, ela foi única. Não esqueceu o texto uma única vez! Aquela menina tímida deu lugar ao furacão Bárbara, dançando e atuando maravilhosamente bem! Sei que ela vai conseguir e ainda vai nos dar muito orgulho! Ficamos aqui na plateia e no seu fã-clube esperando o seu sucesso. Te amamos muito Bárbara. Avante e sempre em frente”, Concluiu Fátima Coutinho.
A atriz e bailarina, também atuou em diversas apresentações no Centro de Cultura Raul de Leoni e, em dezembro de 2017 na Rua 16 de Março no teatro itinerante que fez parte da programação de fim de ano da cidade. Além disso, levou a personagem Clara, na chegada do Papai Noel, no Natal da 16.

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE