PUBLICIDADE


 


Chega de Fiu Fiu (Divugação)

A segunda edição do Cinedebate Gênero & Política, projeto de parceria entre o Cine Pagu e o Coletivo Manashota com o apoio do CDDH – Petrópolis, será lançado nesta quinta-feira, 7 de junho, às 19h. Dessa vez será exibido o recém lançado filme "Chega de Fiu Fiu". A primeira edição aconteceu no Dia Internacional do Combate à LGBTfobia, com o longa “Meu corpo é político”, e foi muito importante para se pensar a realidade da população LGBT+ a partir de práticas e situações cotidianas. Dessa vez, continuará sendo pautada a cidade e seus desdobramentos nas questões de gênero, levantando a discussão sobre o assédio sexual. 
“Chega de fiu fiu”  acompanha a vida de três mulheres distintas, evidenciando a violência de gênero que faz parte do dia a dia do espaço público urbano e questionando se as cidades foram feitas para as mulheres. A exibição será seguida de debate e para enriquecer o encontro as convidadas serão a advogada e doutoranda em Memória Social, Mariana Barros e a psicóloga Mariana Medeiros. 

Filme: Chega de fiu fiu
Chega de fiu fiu, 2018
Título original: Chega de fiu fiu
Direção: Amanda Kamanchek e Fernanda Frazão
País: Brasil
Gênero: Documentário
Duração: 73 minutos
Classificação: 12 anos
Sinopse: Por meio de imagens coletadas por câmeras escondidas, acompanhe o dia a dia de três mulheres com vidas distintas, vendo como a violência de gênero é constantemente praticada no espaço público urbano. Especialistas discutem o assunto, buscando encontrar respostas e alternativas para a uma questão fundamental: se as cidades foram feitas para as mulheres.

Serviço
Chega de fiu fiu
Gênero: Documentário
Duração: 73 minutos
Classificação: 12 anos
Dia 07 de junho 
Horário: 19h
Local: Centro de Defesa dos Direitos Humanos (CDDH)
Rua Monsenhor Bacelar, 400 - Centro, Petrópolis.
Entrada: Gratuita (mas aceitam-se doações de alimentos não-perecíveis e agasalhos (principalmente para a população masculina para o CDDH - Petrópolis). 






Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE