PUBLICIDADE


 


A 29ª Bauernfest começa a funcionar já a partir de 10h neste sábado (23.06), com a abertura das barracas de comida típica, chope e artesanato. Ao longo de todo o dia, o público vai poder contar com apresentações de grupos folclóricos, bandas de música germânica e performances teatrais no Palácio de Cristal, onde também acontecem os concursos de melhor cuca da festa, às 16h, de chapéu mais enfeitado, às 17h, e de chope a metro, às 20h. Na Praça da Liberdade o dia começa com os Jogos Germânicos, às 11h, e vai até a noite com teatro e música. No Biergarten, na Praça Visconde de Mauá (Praça da Águia), bandas e Djs animam o público, assim como no Espaço Tanzen, no clube Petropolitano.
As atrações culturais também são uma forma de atrair o público. No Palácio de Cristal, o coração da festa, os dois palcos recebem programação. Dentro do atrativo será escolhida a melhor cuca do evento. Oito candidatos estarão na disputa. E logo após será a vez do Concurso do Chapéu mais enfeitado. Mas no palco Engelberto Seiler a programação começa às 14h30 com a apresentação teatral do grupo Himmelsrichtungen. À noite o interior do palácio ainda recebe o primeiro concurso de chope desta edição, às 20h. No Palco Koblenz, de 14h às 23h haverá apresentações dos grupos de dança folclórica.
Na Praça da Liberdade, entre os destaques estão os Jogos Germânicos, às 11h e às 15h. Serão realizadas modalidades que retratam de uma forma divertida os esforços físicos que os primeiros colonizadores tiveram que enfrentar, como a corrida com tora, carrinho de mão, pregar o prego e cabo de guerra.
Lá, além de barracas de comidas típicas e chope, também está instalado o Palco Brasil, que ao longo do dia vai receber uma apresentação de teatro, às 14h, com Os Contos de Grimm; o show de Os Pequenos Mozarts, às 16h, e Renato Esttrada e Família, às 18h30.
Já o Biergarten vai contar com DJ a partir de 14h; a banda Queijo Minas - rock da esquina, às 16h e a Banda Uhul às 21h. E o Espaço Tanzen recebe Letícia Laranja Trio às 19h30 e os DJs Tucho e Renan Kriebel a partir de 22h.

Vídeo mapping vai contar a história da colonização
Novidade este ano, a Bauernfest vai contar com uma projeção mapeada na fachada da Universidade Católica de Petrópolis (UCP), em frente ao Relógio das Flores. O vídeo mapping “Colonização Alemã – resgate da história da Bauernfest” vai mostrar, através da tecnologia, a saga da imigração germânica e a chegada dos primeiros colonos a Petrópolis. Serão quatro projeções por dia, sempre a noite, nos intervalos das atrações do Palco Brasil.
O roteiro conta a história desde as guerras que abalaram as terras germânicas e, com isso, milhares de famílias precisaram buscar refúgio em outros países. A projeção também mostra a ideia do Major Koeler de trazer mão de obra alemã para povoar a cidade. O roteiro ainda retrata o crescimento de Petrópolis ao longo dos anos.


Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE