PUBLICIDADE


 



BM Professor Amadeu Guimarães (DIvulgação)


Apresentações acontecem em praças públicas, sempre nos fins de semana

O Circuito Imperial de Bandas Marciais – sucesso no ano passado – retoma o calendário de apresentações neste segundo semestre. Quem abre a temporada é a Banda Marcial Wolney Aguiar, no dia 04 de agosto, às 16h, na Praça Dom Pedro. Até novembro, 11 bandas da Associação Petropolitana de Bandas Marciais (Apeban) vão encantar o público, sempre nos fins de semana, em locais como a Praça da Inconfidência, escadaria dos Correios e Praça da Liberdade, no Centro Histórico. Em outubro, o CEU da Posse ainda vai contar com um mini festival, com a participação de três grupos.
O circuito tem como objetivo proporcionar uma programação musical permanente, gratuita, e que valorize a cultura local e os espaços públicos. “Assim como os corais, as bandas fazem parte da cultura de Petrópolis. São uma tradição na cidade, muito presente nas escolas. Lançamos o circuito no ano passado e foi um sucesso, as pessoas eram surpreendidas nas praças com boa música. Queremos repetir esse sucesso agora em 2018. É uma forma também de valorizar o segmento”, destaca o diretor-presidente do Instituto Municipal de Cultura e Esportes (IMCE), Leonardo Randolfo.
Para dar o pontapé inicial na edição deste ano, uma das bandas mais antigas da cidade promete encantar o público na Praça Dom Pedro. Fundada em 1957, a Banda Marcial Wolney Aguiar é uma das representantes desse segmento, que está por todos os cantos da cidade. O grupo é um dos que garantem a continuidade dessa tradição, tão importante para a formação de novos músicos e para a memória cultural da cidade.
Neste segundo semestre, serão três apresentações em agosto e três em setembro. Já no dia 7 de outubro, haverá a apresentação de três bandas juntas, no Ceu da Posse, às 16h. E em novembro, haverá apresentações nos dois primeiros sábados do mês, antecedendo o Natal Imperial, que começa no dia 14 e deverá contar também com o segmento na programação.

Confira a programação:
Agosto
Dia 04 (sábado) – 16h – Praça Dom Pedro – Banda Marcial Wolney Aguiar
Dia 11 (sábado) – 16h – Praça da Inconfidência – Banda Marcial Johann Noel
Dia 25 (sábado) – 16h – Escadaria dos Correios – Banda Marcial Frei Aniceto
Setembro
Dia 08 (sábado) – 16h – Praça Dom Pedro – Banda Musical 1º de Setembro
Dia 15 (sábado) – 16h – Escadaria dos Correios – Banda Dragões do Império
Dia 16 (domingo) – 11h – Praça da Liberdade – Banda Marcial Prof. Amadeu Guimarães
Outubro
Dia 07 (domingo) – 16h – CEU da Posse
Banda Marcial Embaixador José Bonifácio
Banda Marcial Odette Fonseca
Banda de Percussão Trovão Imperial
Novembro
Dia 03 (sábado) – Praça Dom Pedro – Banda Marcial Imperial Petropolitana
Dia 10 (sábado) – Escadaria dos Correios – Banda Marcial Prof. Leila de Souza Castro


Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE