PUBLICIDADE


 


É Picanha Especial é a opção da Majorica (Divulgação)

Festejado no segundo domingo de agosto, o Dia dos Pais é uma das datas mais esperadas no ano. Para aqueles que desejam comemorar fora de casa, separamos algumas sugestões de restaurantes em Petrópolis para que o almoço com seu pai seja memorável.

Majorica
Situada no Centro Histórico, desde 1961 a Churrascaria e Restaurante vem cativando a clientela e promovendo uma experiência única. O menu amplo que atende a todos os paladares e destaca as carnes nobres. Nesta data, com o propósito de reunir a família, a sugestão fica por conta de um prato especial com preço mais especial ainda: Picanha Angus (serve 4 pessoas) acompanha por batata pastel e farofa de ovos. Na entrada, a tradicional lingüiça na brasa. O horário também modifica neste dia: será de 11h às 20h.

 
Restaurante da Bohemia
Localizado dentro da Cervejaria Bohemia, no centro, o restaurante que está sob a batuta de Chef Roberto Duarte de Souza tem cardápio variado e sempre apresenta novidades. A sugestão fica por conta do Bife de ancho com mini cebolinha e mini batata no alecrim.


Trattoria S’ a Carola
Nesta data festiva, o restaurante que fica no Valparaiso abre suas portas com uma passagem de ida para o melhor da gastronomia afetiva sob o comando de Chef Marcelo Pieri. Lasagnas e gnocchi recheados lideram a lista dos favoritos. No topo da lista estão a Lasagna de Parma com alho poro, o gnocchi recheado com camarão e o gnocchi com carne assada, além das receitas especiais das famílias italianas que fazem parte do cardápio, dentre elas o Ossobuco com polenta. 

Locanda della Mimosa
O almoço neste dia no restaurante da pousada que fica na Fazenda Inglesa terá cinco etapas. Dentre as opções de pratos, massas frescas produzidas diariamente pela casa. Ravióli de batata recheado com pera e creme de gorgonzola, ou tagliolini com funghi porcini e feijão azuki seguido de terrine de rabana com risoto de limão siciliano, ou filé de linguado com creme de batata defumada ao molho de mostarda, entre as sugestões do menu a preço fixo.

Comida italiana tradicional, com massas de fabricação própria e cervejas artesanais em destaque na Casa Pellegrini. A sugestão para a data festiva fica por conta das massas lisas: Spaguetti, Taghiatelli e Penne, acompanhadas com opções variadas de molhos, dentre eles Vito Luigi (molho de carne assada) e Teodósia (molho de gorgonzola com alho poro e amêndoas). No local também encontramos sanduíches, saladas, caldos e porções generosas. 



Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE