PUBLICIDADE


 



A boa procura do público à Exposição Novos Olhares, montada no Sesc Quitandinha, garantiu que a mostra permanecesse mais alguns dias em cartaz. Iniciada no Festival de Inverno, em julho, ela segue aberta à visitação até 27/10 (sábado), com curadoria de Claudio Partes e produção da Partes Estúdio/Fabia Rossignoli. A exposição coletiva tem o novo em sua essência, exibindo obras que instigam significados e olhares renovados - seja por meio das peças de artistas já estabelecidos, seja em trabalhos de jovens e promissores nomes da cena artistística da região serrana do Rio. A entrada é gratuita e a classificação é livre.

A exposição Novos Olhares reúne 16 artistas: Ana Clara Guinle, Bruno Belo, Cris Borzino, Doug, JJunior, Kali, Kildáry Campos e Coletivo Stillo, Leo Rey, Lícius Bossolan, Loan Tammela, Martha Werneck (FOTO), Natascha Scagliusi, Pedro Lago, Pedro Vizzini, Raquel Vargas e Vissotto.



Confira a biografia dos artistas após o serviço
Promovendo as características da região, sua cultura e arquitetura, a exposição trouxe à tona uma seleção de trabalhos que estreitam essa ligação. Entre alguns dos destaques estão as pinturas de Martha Werneck, que transitam entre a investigação pictórica, a ilustração e o design, bases nas quais sustenta sua prática, poética e pensamento plástico. Na exposição é possível observar a integração de duas séries da artista: Pequenas Ofélias e Icebergs.

Loan Tammela, que também é arquiteto, apresenta uma instalação interativa, feita com madeiras de descarte do próprio Sesc Quitandinha. Elementos visuais do antigo palácio, hotel e cassino figuram ainda na obra de Bruno Belo, fruto de uma vigorosa mostra de pesquisa, técnica, riqueza visual e conceitual, dialogando com públicos diversos. Ressignificando a fotografia, Leo Rey mostra seus cliques através de impressões lambe-lambe com registros cotidianos, realizados por câmeras e processos de revelação analógicos em preto e branco.

“A seleção de obras buscou construir um caminho igualmente diverso em técnicas e suportes, partindo do desenho, passando pela pintura - com suas amplas possibilidades e estilos, colagem, arte digital, fotografia, chegando às obras tridimensionais, aqui representadas por esculturas, impressões 3D e instalações, uma delas, arquitetônica. Conjunto que, certamente, mostra algo do vigor e da abrangência dos artistas de Petrópolis, através de olhares, novos em diversos aspectos”, revela o curador Claudio Partes.


Serviço
Exposição Novos Olhares
Data: de terça a domingo e feriados, até 27/10/2018
Horário: de 9h30 a 17h
Local: Sesc Quitandinha
Endereço: Avenida Joaquim Rolla, 2 – Quitandinha - Petrópolis/RJ
Classificação: Livre
Entrada: Gratuita
Informações: (24) 2245 2020



Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE