PUBLICIDADE


 


 Profissionais e restaurantes da cidade elaboraram cardápio festivo (Divulgação)

Fim de ano é sempre aquela correria e muita gente não tem tempo ou não quer ir para a cozinha. A boa notícia é que você pode se despreocupar e relaxar porque existem profissionais e restaurantes que estão preparando ceias ou produtos para poupar o seu tempo na beira do fogão.
Reunimos algumas sugestões para a esperada ceia de Natal que vão da entrada ao principal até as sobremesas.

Serra Delícias
Chef Sonia Carvalho preparou opções que vão de entradas às aves e carnes, passando por guarnições diversas. O cardápio este ano terá como entrada pesto de abobrinhas, patê de azeitonas e cebolas carameladas. Este ano terá arroz com bacalhau, arroz com espumante e damascos, farofa agridoce, salada de grão de bico e salada de lentilha como acompanhamento e, como prato principal, lombo assado com chutney de abacaxi, tender ao molho de maracujá, bacalhau espiritual, chester recheado, peru recheado, costelinha suína ao molho barbecue e peito de frango recheado ao molho de mostarda. Encomendadas até o dia 10.( Tel: 2243-7947 / 98132-7321)

Mister Grill
O restaurante mantém a tradição de oferecer pratos que atendem aos mais diversos gostos e que facilitam a vida de quem vai receber a família e amigos em casa. As opções são pernil, lombinho, chester, tender, peito de peru e salmão. Para quem não abre mão das delicias que são sucesso no bufê do Mister Grill, a boa notícia é que elas também farão parte da lista. Vai ter  tortas (cebola, alho poró, palmito e bacalhau), empadões (frango e palmito) e quiches (ricota com alho poró, ricota com espinafre e presunto com champion). Deu água na boca? E não pára por ai. Também terá rabanadas e fio de ovos, ou seja, tudo para deixar sua ceia completa! As encomendas podem ser feitas até o dia 20 deste mês, segundo informou Eliane Munch. (Tel: (24) 2237-1871)

Chef Cristina Pellegrini
Praticidade é com a Chef Cristina Pellegrini, que já perdeu a noção de quantas ceias e produtos já produziu para famílias de dentro e de fora de Petrópolis. Em sua lista alguns pratos são quase que obrigatórios, dentre eles a Focaccia com alecrim (simples ou com recheio), a Torta Mediterrânea, Quiche de Bacalhau e doces especiais como o Panforte, Christmas Cake e os Bolos (chocolate meio amargo, brigadeiro, morango, amêndoas, nozes). “Você pode montar sua ceia ou escolher um item para complementar”, informa Cristina. Mais opções? Sim! Bacalhoada à espanhola, Escalopinho de mignon, Bobó de camarão, Tender com fios de ovos e Peru médio de Natal ( recheado com farofa e enfeitado com pêssegos, fios de ovos e cerejas). Tem também acompanhamentos como Arroz com lascas de amêndoas e Salada de abacaxi com frango defumado. (Informações: 2242-3131 /988092210).

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE