PUBLICIDADE


 


Quem não conseguiu assistir ao primeiro desfile da Parada Iluminada este ano terá duas oportunidades neste fim de semana. O espetáculo que transforma a Rua do Imperador em passarela para contar a história de Natal acontece tanto no sábado (15.12), às 21h, quanto no domingo (16.12), às 20h. São mais de 300 pessoas, entre adultos e crianças, que ajudam a resgatar o espírito de Natal. A iluminação com mais de 6 milhões de micro lâmpadas na cidade, toda decoração temática e uma trilha sonora exclusiva transportam o público para um mundo de sonhos e fantasia. O evento é gratuito.
 “Dividido” em três setores, o desfile conta com a “Anunciação”, narrando o nascimento do menino Jesus, com anjos, estrelas, fadas e presépio vivo na primeira parte. Já no segundo, o público pode acompanhar todo o “simbolismo natalino”, com confeiteiros, soldadinhos, bonecas, e outros elementos desse período do ano. No terceiro, chega o “Reino Encantado de Papai Noel” com, claro, a presença do bom velhinho em um trenzinho totalmente renovado, além de seus ajudantes gnomos. Os cantores petropolitanos Larissa Viana, Gabriel Silva, Valentina Francisco e Mila Matoso, ex-participantes do The Voice, da TV Globo, dão voz à trilha sonora do desfile e também participam do evento.
O primeiro desfile foi realizado no último domingo (09.12) e o Natal Imperial ainda vai contar com mais três: dois neste fim de semana, dias 15 e 16 e um no próximo, 23 de dezembro. Quem viajou para a cidade exclusivamente para o evento não se arrependeu e petropolitanos que saíram de casa para acompanhar a programação do Natal Imperial também aprovaram o evento. O diretor-presidente do Instituto Municipal de Cultura e Esportes (IMCE), Leonardo Randolfo, explica que os desfiles são um momento de “magia” da festa. “As pessoas costumam ficar muito emocionadas quando o desfile passa. E o Natal traz isso, esse mundo de sonhos. Todo Centro Histórico se transformou em um grande cenário”, frisa.


Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE