PUBLICIDADE


 

 



Durante o dia, Parque de Itaipava, Praça de Corrêas e o Sesc Nogueira promovem uma série de espetáculos, cursos, oficinas e exposições para todas as idades

Nesta sexta-feira, dia 21, a cantora Cátia França se apresenta no Parque de Itaipava, às 19h30, em show no qual perpassa um pouco de seu longo repertório ao público de Petrópolis. Na sequência, às 21h, o cantor Lenine, 59,  sobe ao palco para apresentar o seu espetáculo “Em Trãnsito”, vencedor da 19ª edição do Grammy Latino na categoria melhor álbum de rock ou de música alternativa em língua portuguesa, com o homônimo CD e DVD “Em Trânsito” (2018).
No dia seguinte, dia 22, o Parque de Itaipava recebe às 16h o show da Companhia Folclórica, que apresentará o espetáculo “Um Natal bem Brasileiro’, fruto de pesquisas em campo sobre manifestações do ciclo natalino no Brasil. Os presépios vivos, as Folias de Reis e seus palhaços, os Pastoris e Reisados nordestinos e o Boi de Mamão catarinenses surgem para encantar e contar a todos as belezas de um Natal bem brasileiro.
Às 21h, o sambista Diogo Nogueira toma conta do espaço. Com 10 anos de carreira, o carioca Diogo Nogueira é, sem dúvida, um dos principais nomes do atual cenário do samba brasileiro. Artista multimídia, é cantor, compositor, instrumentista, apresentador, estreou como ator em 2015 no musical “SamBRA”, além de apresentador (seu programa “Samba na Gamboa” é hoje a maior audiência da TV Brasil e também exibido pela TV Cultura, que volta em nova temporada em agosto deste ano) e atualmente também comanda o programa de rádio “Batukada Boa”, com uma roda de samba ao vivo, com convidados, na Rádio Transcontinental, São Paulo. 
No dia 23, domingo, ás 16h, os Tambores de Olokum chegam para animar o público com as batidas que exploram as raízes musicais, históricas e religiosas brasileiras. Às 20h, Alceu Valença apresenta seus grandes sucessos. No palco, o cantor interpreta sucessos como “Coração Bobo”, “Táxi Lunar”, “Belle de Jour”, “Girassol”, “Cabelo no Pente”, “Estação da Luz”, “Solidão”, “Anunciação”, “Tropicana”.  Sem perder a conexão com a melhor tradição musical do nordeste, o cantor recria um módulo de canções de Luiz Gonzaga e Jackson do Pandeiro. Temas como “Baião”, “Xote das Meninas”, “Vem Morena”, “Sabiá”, “Pagode Russo” e “O canto da Ema” mostram com vigor que, assim como a embolada, o forró de todos os tempos também não tem parada.

Espetáculos para todos os gostos
Nos 22 e 23 de dezembro, das 11h às 14h, o público poderá conferir a apresentação do Lambança Circo Show. É um espetáculo de variedades circenses no qual o público se envolve, com atividades que inclui desde mágico que hipnotiza a todos com seu ilusionismo, a acrobatas e equilibristas que despertam adrenalina em seus números “perigosos”. Também tem malabarista, que impressiona com suas técnicas, e em meio a todas essas tensões, o público se alivia na graça do Palhaço. Após a apresentação serão realizadas oficinas de malabares, Slack-line, Perna de Pau, Tecido e Acrobacia.
Até o dia 6 de janeiro, quem for ao Sesc Nogueira encontrará a exposição Painéis de Natal – Folia de Reis, das 9h às 17h, 10 painéis natalinos em formato de estandarte estarão expostos no corredor da unidade, retratando as manifestações populares do Natal, confeccionados pelos artistas: Bia Penna, Cristina Lima, Daniela Vitta, Denise Campinho, Gardênia Lago, Graça Pimentel, Nelson Ricardo, Paulo Campinho, Paulo Mendes Faria e Rosa Paranhos.

Cursos e oficinas
O Sesc Nogueira preparou uma série de cursos e oficinas com temáticas nartalinas, todos gratuitos. Nos dias 22 e 23 de dezembro, das 10h às 16h, o público poderá ir ao Parque de Itaipava para aprenderem a personalizar Marcadores de Livros. Nos mesmos dias, das 13h30 às 16h30, é a vez da oficina de Decoração Natural de Natal. Dias 22 e 23 de dezembro, das 10h às 15h, haverá também curso de artesanato, Estandartes e Enfeites Natalinos, no Parque de Itaipava. Já no dia 21 de dezembro, terão duas oficinas de Livro de Pano: das 14h às 15h e das 15h às 16h, desta vez, na sala de leitura do Sesc Nogueira.


Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE