PUBLICIDADE


 

 



Com a ambição de se tornarem influenciadores ou simplesmente se destacarem no meio de tantos, vários perfis estão investindo em imagens diferenciadas com a fotógrafa Andrea Bretas
                          
A tendência do momento para muita gente é querer ser influenciador digital, ter muitos
seguidores nas redes sociais e fazer de si mesmo a sua carreira. Como em qualquer outro empreendimento, as pessoas precisam investir nesta área com profissionalismo e a fotógrafa carioca, radicada em Petrópolis há mais de 20 anos, Andrea Bretas,  está começando a fazer sucesso neste nicho de mercado.
A ex-advogada Andrea Bretas largou a profissão há alguns anos e decidiu investir na fotografia de forma profissional, uma paixão antiga. Não querendo cair no mercado de eventos - espaço disputado por muitos profissionais da fotografia em Petrópolis -, ela acabou descobrindo novos caminhos para sua arte: os perfis de influenciadores digitais, os portfólios para artistas e estudantes de teatro e cinema (com rico figurino), além das fotos para profissionais liberais, escritórios, projetos de arquitetura e design.
“Não queria ser mais uma no mercado da fotografia. Larguei a advocacia, investi em vários cursos em São Paulo e até no exterior, comprei equipamentos modernos e montei estúdio, pensando em algo diferenciado. As coisas foram acontecendo de repente e, agora, muitas pessoas que querem ser influenciadores digitais ou terem seus perfis profissionais bem posicionados nas redes me procuram para fotos diferenciadas e de qualidade", conta a fotógrafa. 
Cada trabalho para influenciadores ou profissionais liberais são pensados estrategicamente para que o resultado seja positivo e alcance o retorno desejado pelos clientes.
“É como se você tivesse trabalhando com um produto mesmo. A importância de produzir e publicar fotos ou imagens com qualidade se reflete na divulgação que você quer vender, na personalidade do seu negócio ou sua marca e na credibilidade que terá. Sabemos que aquelas fotos sem vida, sem criatividade e sem nenhum contexto ou mensagem são ignoradas pelos usuários das redes. No caso dos influenciadores e profissionais liberais acontece o mesmo: as fotografias bem trabalhadas impulsionam os perfis destas pessoas", ressalta a fotógrafa.

Casting de atores pedem boas fotos
Outro seguimento que tem atraído bastante o interesse para o trabalho de Andrea Bretas são os portfólios para castings. A foto é uma das ferramentas de marketing mais importantes para um ator (atriz) e a fotógrafa petropolitana tem se destacado no segmento, com trabalhos para artistas recém-formados e profissionais de teatro e cinema que estão em busca de novos trabalhos no Rio de Janeiro e São Paulo.
"Uma boa foto para o casting deve dar a possibilidade para o diretor imaginar o ator ou atriz em diversos personagens. O bom profissional não precisa fazer 'caras e bocas' para impressionar o produtor de elenco. Se o teste for para algo específico, aí sim podemos até pensar em expressões de susto, de loucura, de tristeza, mas só se for necessário! Encarar a câmera pode passar uma mensagem agressiva, o ideal é ser fotografado de corpo inteiro e também de perfil, como estivesse virando o rosto para a câmera. Existem muitas outras questões envolvidas quando preparamos um portfólio para artistas", explica Andrea Bretas, que está pensando até em pacotes especiais para portfólios para formandos de turmas de teatro da cidade. "Temos muita gente de talento em Petrópolis. Assim, além de estarem com seus DRTs (registro profissional) nas mãos, terão portfólios de qualidade para buscarem seus espaços", completou a de fotógrafa.
Arquitetura e Design
Outros setores de destaque no trabalho da fotógrafa são os de arquitetura e design. Profissionais do setor que querem divulgar novos projetos procuram Andrea Bretas e seus cliques. “ São fotografias de empreendimentos imobiliários prontos para o mercado; projetos de decoração, fotografias de interiores para hotéis, pousadas e empresas, com objetivo de divulgação na mídia. Todos discutidos e elaborados dentro do conceito pensado por cada cliente”, ressalta.
Quem quiser conhecer mais o trabalho de Andrea Bretas pode fazer contato pelo telefone (24) 99964-3966, pelo sitewww.andreabretas.com.br ou pelas redes sociais da fotógrafa. 

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE