PUBLICIDADE


 

 



O 4º ANIMASERRA será realizado nos dias 31 de outubro e 01 de novembro de 2009, a partir das 15h no SESC Higino Cultual e SENAC em Teresópolis/RJ, mas os petropolitanos são os principais convidados para o evento, é o que afirma Rodrigo Draw, da LightDesk.

O Festival Nacional de Cinema de Animação, Quadrinhos e Games da Região Serrana ANIMASERRA é um dos maiores festivais do gênero em todo o território nacional. Tal iniciativa se caracteriza pela originalidade e credibilidade ao longo das três edições já realizadas, demonstrando pioneirismo e, sem dúvida, iniciando uma nova visão de mercado em todo o Estado do Rio e até mesmo em todo país.
Nas três primeiras edições, o evento atraiu mais de 10 mil pessoas de todo o Brasil, atingindo também um grande reconhecimento da mídia nacional com inserções em veículos de comunicação dos mais diversos Estados. A Lightdesk Produções prima por trazer para o ANIMASERRA os maiores e mais representativos nomes das artes visuais, animação, cinema e quadrinhos do mercado brasileiro e internacional. Nas versões anteriores, o palco do ANIMASERRA recebeu nomes como Ziraldo (Escritor Best Seller criador do Menino maluquinho), Marc Campos (EUA - Batman/Warner, Homem-Aranha/Marvel), Miguel Paiva (Radical Chic), Pixologic® ZBrush (Los Angeles- EUA), Autodesk Training Specialists, Jorge Vasconcellos (Cartoon Network), Waldyr Sant´Anna (FOX/Homer Simpson), entre outros.
Nessa edição traz novas atrações e representações inéditas no território nacional. Em parceria com a DC Entertainment Inc./Panini Comics, o festival comemora os 70 anos da maior produção dos segmentos do cinema, quadrinhos, animação e games: Batman. O personagem é fruto da criação do desenhista Bob Kane e sempre fez muito sucesso no Brasil. Tema de um dos filmes mais vistos da história, o Cavaleiro de Gotham City já faz parte do inconsciente coletivo da sociedade moderna.
Como em todos os anos, o festival terá a presença de grandes nomes do mercado mundial, como Carlos Rafael - desenhista de Highlander e do clássico Buck Rogers, Miriam Ficher – dubladora da Vaca de A vaca e o Frango e Vicky em Os Padrinhos Mágicos, Família Dinossauros, ThunderCats e outros. O festival contará ainda com a palestra de Alex Oliver, modelador com trabalhos para empresas como a Blizzard Studios e beta-tester da empresa Pixologic®, para o software de modelagem digital ZBrush®. Levi Trindade, um dos maiores editores do Brasil de quadrinhos também é presença confirmada. O editor é responsável por títulos como Batman, Liga da Justiça e Lanterna Verde. O estúdio carioca Labareda Design completa o time com uma palestra sobre suas grandes produções, como Sítio do Pica-pau Amarelo e Luluzinha Teen.
Para os produtores de animação e quadrinhos um dos grandes atrativos do festival é sem dúvida a premiação oferecida para os vencedores da Mostra Competitiva. Como um grande diferencial de outros festivais do gênero, o ANIMASERRA oferece como premiação softwares de modelagem digital ZBrush (oferecimento Pixologic – EUA), tablets Wacom (oferecimento Cadritech – SP) e ainda o famoso software de animação ToonBoom (oferecimento ToonBoom – Canadá).
O festival conta ainda com apoio de empresas importantes no segmento editorial como a 2AB, Digital Design e a EGW (Eletronic Game World), além de receber também apoio oficial do Consulado do Canadá nesta edição.
Todas atividades são gratuitas e mais informações podem ser obtidas no site oficial do evento www.animaserra.com.br. O SESC Teresópolis fica localizado na Rua Delfim Moreira, 749 - Várzea - Teresópolis/RJ.

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE