Nos sábados de janeiro, Antônio Cláudio Gomes dirige oficina de criação de roteiros para documentários e cinema, em Petrópolis


Durante todos os sábados de janeiro, de 10h às 11h, o educador e gestor cultural Antônio Cláudio Gomes estará realizando no CEAC (Shopping Vilaggio Valparaíso) oficinas voltadas para um tema apaixonante: a criação de roteiros para documentários e cinema.

Utilizando-se de sua larga experiência como ator, produtor e diretor nas áreas de cinema e teatro, Antônio Cláudio, que concluiu um curso de extensão em Cinema pela PUC- Rio (1997) e em Roteiro e Produção na Casa da Gávea (1998), abordará, de forma interativa com o público inscrito, muitos assuntos que constroem o produto final de um documentário ou filmagem. No roteiro de suas oficinas, 4 diferentes assuntos divididos pelos sábados:
1 - Qualidades de um roteirista: vivência, leitura, imaginação;
2 - Idéia, argumento e tema abordado;
3 – Gêneros: comédia, drama, policial, aventura, terror, musical, ficção ou documentário;
4 - Narrativa, criação dos personagens, diálogos e linguagem cinematográfica.
O público esperado não precisa ser especialista na arte do cinema, basta ter sensibilidade e interesse pelo tema. Alunos de artes, de marketing e publicidade, professores de todos os níveis, funcionários das emissoras de TVs locais e agentes culturais poderão se beneficiar do conteúdo rico que promete uma viagem através da construção de um documentário.
Antônio Cláudio Gomes, educador conceituado na área de gestão escolar e de arte-educação, se utilizará de atividades que partirão do cotidiano para envolver o público. Uma notícia de jornal, um sonho pessoal, uma experiência vivida passa a ser o tema do roteiro nas atividades propostas pela oficina. O valor total do curso de quatro encontros é R$ 80,00, com entrega de certificado a quem participar de todos. Maiores informações e reservas poderão ser negociadas no próprio CEAC à Rua Visconde do Uruguai, 53, ou pelo telefone (24) 2231-6862.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.