PUBLICIDADE


 

 


O Festival de Inverno Sesc Rio 2010 apresenta nesta quarta (14/07), no Café Concerto Sesc Quitandinha, às 19h, Fernando Ceylão – Comédia no Título, um show único, rico e refinado. O humorista, que se revelou como o primeiro stand up comedian brasileiro em 1998, brinca com as situações do cotidiano e navega entre o intenso e o banal, o fútil e o profundo sob uma ótica muito pessoal.

Dividido em monólogos interligados, a peça trata dos mais diversos assuntos: dietas, secretária eletrônica, verdades e mentiras, relacionamentos, celebridades, televisão, casamento, lanchonetes, shoppings, cinema e estacionamentos. Enfim, fatos corriqueiros e tipicamente mundanos que, na mente criativa de Ceylão, viram matéria prima para o riso.

Mas o espetáculo não se limita à mera declamação de textos por um artista solo. A fórmula banquinho e microfone, muito popular nos Estados Unidos, serve apenas como ponto de partida para o ator explorar os limites do estilo, misturando também ao formato tradicional elementos de performance e de dramaturgia. O improviso é elemento chave do espetáculo e o ator aproveita toda a sua espontaneidade para brincar com a platéia e criar situações inusitadas durante os setenta minutos de show.

Nesse contexto, em Comédia no Título, o humor vai além da busca pelo riso. É a lente pela qual Ceylão enxerga o mundo e se coloca diante dele, assim como nas obras de Hitchcock, Almodóvar, David Lynch, Woody Allen, entre outros cineastas referências do ator. "O humor é um ponto de vista específico, onde a finalidade não é apenas fazer rir. Podemos dizer que a linha que separa esse tipo de humor da poesia é muito tênue", explica o Ceylão.

A começar pelo nome do espetáculo, Ceylão já deixa evidente sua necessidade de crítica e de questionamento. Através dele, o autor satiriza o incontável número de espetáculos que colocam a palavra “comédia” no título por uma questão meramente comercial. Muito diferente do Comédia no Título, claro, que tem humor na teoria e na prática. "Afinal, no meio de tantos conceitos, a proposta é essencialmente fazer rir. E muito", confessa o ator.



SERVIÇO
14/7, 19h
Café Concerto Sesc Quitandinha
FERNANDO CEYLÃO – COMÉDIA NO TÍTULO – Stand-up Comedy
14 anos
Ingressos - Grátis (comerciários); R$8 (jovens até 21 anos, estudantes e maiores de 60 anos); e R$16 (inteira).
Endereço: Av. Joaquim Rolla, 2, Quitandinha – Tel: 24-2245-2020
Capacidade: 200 lugares
Venda de Ingressos – de terça-feira a sábado, de 9h às 17h, e domingo de 9h às 16h.









Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE