PUBLICIDADE


 

 


Adriana Calcanhoto, Hermeto Pascoal, Inez Viana, Paulo Betti, Leonardo Brício, Stella Miranda, Fernando Ceylão, Denise Fraga, Vanessa Gerbelli, Orquestra Tabajara e muitas outras atrações no Festival de Inverno Sesc Rio



Música, teatro, dança, literatura, cinema e artes plásticas em Petrópolis,no maior evento cultural do Estado, com apoio do Sistema Fecomércio-RJ


O Festival de Inverno Sesc Rio 2010 será realizado de 13 de julho a 1º de agosto de 2010, com apoio do Sistema Fecomércio-RJ, em Petrópolis, Teresópolis e Nova Friburgo. O maior evento cultural do Estado, em sua nona edição, traça um panorama da produção artística brasileira, abrindo espaço para grandes nomes e novos talentos nas áreas de teatro, música, dança, literatura, cinema e artes plásticas. A força do festival está na qualidade da programação. Em Petrópolis, serão espetáculos teatrais como “A mulher que escreveu a Bíblia”, “Hiperativo”, “As conchambranças de Quaderna”, “A tartaruga de Darwin”, “As pontes de Madison”, entre outros. No set de shows, destaque para Adriana Calcanhoto, Hermeto Pascoal e o concerto do Quinteto Villa-Lobos. Em dança, o público vai se encantar com Quasar Cia de Dança, com o espetáculo “No drama” (coreografia de Antonio Ruz, que fez parte do Ballet du Grand Théâtre de Genève e do Ballet de l'Opéra de Lyon), além de “Romeu e Julieta”, com o Ballet Guaíra, por exemplo.

A Orquestra Tabajara vai comandar o baile para quem gosta de dança de salão. No estilo revista musical, destaque para “Oui oui a França é aqui”, de Gustavo Gasparani e Eduardo Rieche, com direção de João Fonseca; “Miranda por Miranda” e “Eu te amo mesmo assim”, com composições de Chico Buarque, Vinicius de Moraes, José Augusto, Tim Maia e Roberto Carlos, entre outros. Sucesso de público e crítica, o primeiro stand up comedian Fernando Ceylão leva o “Comédia no título” para as três cidades do festival. Dietas, secretária eletrônica, gente que puxa conversa em fila, verdades e mentiras, celebridades, televisão, casamento, plástico bolha, lanchonetes, shoppings, cinema, estacionamentos, entre outros tópicos surrealistas de nosso dia a dia estão no cardápio do espetáculo. Clara Sverner e o Quinteto Villa-Lobos atendem aos seletos fãs de música clássica.

Uma das novidades desta edição do Festival de Inverno Sesc Rio 2010 é que o evento recebe o selo Carbon Free, por compensar as emissões de CO2 - decorrentes da realização do evento - através do plantio de 799 árvores nativas da Mata Atlântica. A certificação é da Iniciativa Verde, Organização da Sociedade Civil de Interesse Público precursora na criação do programa ‘verde’. Por serem plantadas em áreas de proteção ambiental degradadas, tanto quanto contribuir para desacelerar o aquecimento global, colabora-se com o restauro de matas ciliares, ou seja, vegetação no entorno de rios, o que inclui preservação dos recursos hídricos, do solo e da biodiversidade. “Com essa iniciativa, o Sesc Rio propõe, para além do plantio, pensar na construção de novos valores e atitudes, pensar que cultura e natureza são partes de nós, de forma mais equilibrada”, afirma o gerente do Sesc Quitandinha, Anderson Bravo. Como a atividade florestal possui forte sazonalidade, o início da temporada de plantio se dá em outubro. A compensação, por parte do Sesc Rio, se dará na APA da Bacia do Rio São João-Mico leão Dourado, em matas ciliares do distrito de Aldeia Velha, em Silva Jardim (RJ).



Outras informações no site www.sescrio.org.br

VENDA DE INGRESSOS 
Inscrições para atividades gratuitas
A partir de 8 de julho
Obs.:  Será exigida a apresentação de documentação de identificação no ato da compra e na entrada dos espetáculos.
Serão vendidos até dois ingressos por pessoa.

Sesc Quitandinha
Venda de ingressos - de terça-feira a sábado, de 9h às 17h, e domingo de 9h às 16h.
Inscrições para atividades gratuitas (oficinas, encontros literários, palestras) - por telefone (24-2242-9504) ou pessoalmente, de terça-feira a sábado, de 10h às 17h; e domingos de 10h às 16h.

ENDEREÇOS
Sesc Quitandinha - Av. Joaquim Rolla 2, Quitandinha - Tel: 24-2245-2020
Capacidades dos espaços
Teatro Sesc Quitandinha: 800 lugares
Café Concerto Sesc Quitandinha: 200 lugares
Salão das Convenções Sesc Quitandinha: 100 lugares
* Programação sujeita a alterações

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE