PUBLICIDADE


 

Petrópolis é conhecida por ser um dos destinos mais importantes e significativos para quem deseja conhecer mais sobre a história do Brasil, principalmente no Império e nos primeiros anos da República. É por esse motivo que mais um museu local ganha visibilidade junto ao estado: no III Encontro Luso-Brasileiro de Museus-Casas, a Casa do Colono irá representar o município. O evento acontece entre os dias 10 e 13 de agosto na Fundação Casa de Rui Barbosa, no Rio de Janeiro, e tem como objetivo promover estudos sobre os museus-casa.
O encontro será composto por palestras, mesas-redondas e sessões de comunicação, moderadas por pesquisadores convidados, visando enriquecer o conteúdo dos temas em debate. Além disso, cada representante poderá apresentar o museu-casa de seu município e compartilhar com os demais as informações sobre o prédio histórico de sua localidade.
A programação deste ano traz como tema os 80 anos da Fundação Casa de Rui Barbosa, que iniciou o gênero museu-casa no país. A Casa do Colono será representada no encontro pela turismóloga Marisa Guadalupe. “É uma experiência de conhecimento, onde podemos observar estudos de caso realizados por grandes pesquisadores de museus. O que é aprendido pode ser aplicado à realidade dos museus-casa de cada município”, declara Marisa.

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE