Após dois fins de semana de exibição, "Tropa de Elite 2" é o filme brasileiro mais assistido em 2010, com 4,14 milhões de espectadores, informou a assessoria de imprensa do filme na segunda-feira. De acordo com dados do site especializado Filme B, cerca de 1,216 milhão de pessoas assistiram a "Tropa de Elite 2" nos cinemas no último fim de semana, enquanto quase 3 milhões viram a sequência da saga do "capitão Nascimento" no fim de semana de estreia. A arrecadação chega a 40 milhões de reais.
"Tropa de Elite 2" superou os filmes espíritas "Nossa Lar" e "Chico Xavier", segundo e terceiro colocados na lista deste ano, com 3,840 milhões e 3,412 milhões de espectadores, respectivamente. "O sucesso do filme contribui para o processo de amadurecimento do mercado brasileiro em todos os seus segmentos, quebrando paradigmas importantes na nossa indústria", disse em nota o presidente da Rede Cinemark, Marcelo Bertini.
"É muito bom ver um filme nacional conquistando o status de um blockbuster", acrescentou ele. O filme mais visto no Brasil neste ano foi "Avatar", com 9,108 milhões de espectadores e 102,3 milhões de reais de arrecadação, segundo o Filme B.
Para o diretor do Filme B, Paulo Sérgio Almeida, 2010 será marcado como o ano do cinema no Brasil. "O tamanho do fenômeno Tropa de Elite poderá fazer com que o cinema brasileiro chegue perto do seu recorde histórico, que foi em 2003, quando fez 21 milhões de espectadores", afirmou.
Em "Tropa de Elite 2", o ator Wagner Moura retoma o personagem "capitão Nascimento", na sequência de "Tropa de Elite", também dirigido por José Padilha. Nascimento, dez anos mais velho, passa ser comandante do Bope e depois sub-secretário de Inteligência do Rio de Janeiro.
(Por Tatiana Rami - yahoo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.