PUBLICIDADE


 

 




Meninas e meninos no Sagrado


Será no dia 10 de dezembro, às 20 horas, na Igreja do Sagrado Coração de Jesus, o tão esperado Concerto de Natal do Instituto dos Meninos Cantores de Petrópolis. O público vai assistir aos dois corais, Canarinhos e Meninas dos Canarinhos, separadamente, e depois cantando juntos, numa belíssima celebração. O concerto terá acompanhamento de órgão e o público pode esperar um repertório natalino de excelência, como todos os anos executam os corais preparados pelos maestros Marco Aurélio Lischt – regente dos Canarinhos e diretor artístico do IMCP-- e Marcelo Vizani, regente do Coral das Meninas dos Canarinhos.


Este tem sido um ano bastante profícuo para os grupos do Instituto dos Meninos Cantores de Petrópolis. O Coral das Meninas acaba de participar, como atração especial, do XII Festival Meninas Cantoras do Rio Grande do Sul, com apresentações em três cidades: Novo Hamburgo, Nova Petrópolis e Bom Princípio. A turnê das meninas ao sul não terminou aí, com apresentações também em Curitiba e Blumenau. O maestro Vizani ressalta que a experiência foi rica para as coralistas, lembrando que o nome do coral e de Petrópolis mais uma vez foi exaltado. Além do Concerto de Natal do IMCP, o coral se prepara para apresentações em São Paulo e na programação do município.


Já o Coral dos Canarinhos também passou 2010 envolvido em inúmeros concertos fora da cidade, como a participação no Congresso Nacional dos Meninos Cantores em Xaxim—SC; viagens a Santa Catarina e Rio Grande do Sul na turnê às unidades do Colégio Bom Jesus; apresentações com a Orquestra Sinfônica Brasileira no Rio de Janeiro, e por aí vai. Ainda este ano o coral retorna ao sul, para apresentações em Curitiba e Blumenau. Ambos os corais participarão do Concerto Integração no dia 22 de dezembro, na Igreja do Rosário, com os demais corais da cidade, integrando a programação do Natal de Luz.


FOTO: Cia Fotográfica/Fernanda Montenegro

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE