PUBLICIDADE


 

 


Festejos de Natal serão abertos com espetáculo que mescla arte e consciência ambiental
A partir do elemento água, o coreógrafo Laell Rocha constrói um espetáculo que mistura improvisão teatral e técnicas de dança para contar uma história que revela o sentido do Natal através das águas.
“O público irá conferir um espetáculo estético e crítico que nos fará relembrar que somos, acima de tudo, seres humanos interdependentes, solidários e com a missão de preservar esse recurso natural não renovável e o meio ambiente”, explica o coreógrafo.
Com coreografias de Breno e Bryan Ângelo, mais de 35 bailarinos do projeto social Estrela do Amanhã, Ponto de Cultura Terreiro Cultural e Cia. Corpo em Cena dividem o palco com a atriz Regina Guimaraez, que contará a lenda do nascimento do primeiro rio, na África, segundo a cultura Ioruba, seus seres mágicos que, após destruírem o meio ambiente, recebebem de Deus a missão de sair pelo mundo contando suas histórias de renascimento e vida.
O espetáculo, que acontece em dois palcos (um seco medindo 9mx9m e um molhado – Chafariz da Praça da Liberdade) promete inovar na interação de linguagens cênicas, utilizando-se de projeções, efeitos de luz e som para celebrar o Natal das Águas.
A convite da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Petrópolis, o espetáculo tem produção da Viva Cultura Planejamento Cultural que abrirá oficialmente a programação de Natal da Cidade Imperial, na próxima sexta-feira, dia 26 de novembro, às 19h, na Praça da Liberdade. A entrada é franca.
Duração: 50 minutos.
Classificação etária: 14 anos.
FICHA TÉCNICA:
Coreografias: Breno Ângelo e Bryan Ângelo.
Direção artística: Laell Rocha.
Direção Cênica: Vagner Souza.
Encenação: Cia. Corpo em Cena.
Produção: Viva Cultura Planejamento Cultural.
Realização: Prefeitura de Petrópolis e Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e Ponto de Cultura Terreiro Cultural.
Patrocínio: Águas do Imperador.

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE