PUBLICIDADE


 

 


Mais uma atração do NATAL DE LUZ – PETRÓPOLIS 2010 vem emocionar o público neste fim de semana. A renomada Cia. Brasileira de Ballet apresenta no sábado, dia 11, às 20h, e no domingo, dia 12, às 19h toda a delicadeza do famoso clássico de Natal “O Quebra-Nozes”.
A Cia. Brasileira de Ballet já exibiu a montagem por todo o país, e este ano traz para Petrópolis a apresentação de dança que encantou mais de 30.000 pessoas na temporada de 2009. Com cenários e figurinos especialmente criados para a companhia, o evento irá levar crianças e adultos para um mundo fantástico e cheio de emoção nesse incrível espetáculo, dirigido e adaptado por Jorge Teixeira.
Criada em 1967, a Cia. Brasileira de Ballet surgiu para cultivar a arte da dança e colaborar com a descoberta de novos valores artísticos. Observando a importância de trazer ao público algumas das mais tradicionais peças do balé, a companhia incluiu “O Quebra-Nozes” ao seu repertório, apresentando aos espectadores brasileiros a sua versão completa deste clássico. A apresentação, originalmente composta por Tchaikovsky e com coreografias de Lev Ivanov, tem duração de 2h30, com intervalos de 15 minutos.
O espetáculo conta a história de Clara, uma menina que ganha de seu padrinho um inusitado presente de Natal: um boneco quebra-nozes, vestido como um soldado. Numa noite, após brincar, Clara adormece e sonha com um mundo mágico onde batalhas e eventos fantásticos acontecem.
Os ingressos para a exibição de sábado foram esgotados logo no primeiro dia de distribuição, mas para domingo ainda há lugares que poderão ser retirados na bilheteria do teatro, nesta sexta, dia 9 de dezembro, das 14h às 20h. A entrada é gratuita, e cada pessoa pode retirar até dois ingressos.
Aproveite também para participar da Campanha de Doação de Brinquedos, levando um ou mais brinquedos novos ou usados em bom estado de conservação, que poderão ser entregues no posto de arrecadação do Theatro D. Pedro.
FONTE: ASCOM

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE