PUBLICIDADE


 

 


As atrações do NATAL DE LUZ – PETRÓPOLIS 2010 já estão encantando Petrópolis com muita música e alegria. Entre as grandes novidades do evento está a Parada de Luz, que acontecerá neste sábado, dia 04 de dezembro, começando às 19h30. O desfile sairá da Rua Barão de Teffé percorrendo toda a Rua do Imperador.
Antes do início da Parada de Luz, bandas marciais se apresentarão em vários pontos da cidade, com repertório especial de Natal. O público poderá conferir a música animada das bandas de Petrópolis na Praça D. Pedro, Praça da Liberdade, Praça Paulo Carneiro, Praça da Inconfidência e Praça Alcino Sodré.
A Parada de Luz, que está sendo inteiramente produzida por artistas de Petrópolis, é um desfile inspirado nas tradicionais paradas natalinas que acontecem em grandes cidades por todo o mundo. E as criações do carnavalesco Arthur Varella são mais do que especiais: três carros alegóricos e quatro adereços de pista, que irão conduzir a Parada de Luz em grande estilo por todo o percurso. No enredo, diferentes temáticas relativas ao Natal entrarão em cena – O nascimento de Jesus, a Magia do Natal e a Chegada do Papai Noel. Mais de 200 componentes participarão do desfile, vestindo fantasias elaboradas pela estilista Simone Gouvêa especialmente confeccionadas para a ocasião. Com coreografias de Leandro Castilho e trilha sonora de Marco Aurêh, a Parada de Luz será um evento belíssimo, com enredo, produção e estrutura de primeira linha.
Um dos grandes destaques será a árvore de Natal montada em uma das alegorias, construída pelo artista Alex Keippert, feita totalmente com materiais reciclados. Na ocasião, também haverá distribuição de brinquedos para as crianças que estiverem assistindo ao desfile.
Esta iniciativa pioneira, além de encantar o público, cria geração de renda para costureiras, aderecistas, figurinistas e outros profissionais tradicionalmente ligados a indústria do Carnaval. Aproveitando o glamour de Petrópolis, o clima serrano e as tradições da colonização europeia, torna-se possível criar um momento de pura magia e beleza, no qual crianças e adultos irão se emocionar.

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE