Incentivar, apoiar e fomentar atividades culturais em todo o território do Rio de Janeiro tem sido um compromisso da Secretaria de Estado de Cultura. Dando continuidade à política de editais, a SEC recebe inscrições, até 18 de fevereiro, para selecionar projetos de eventos culturais a serem iniciados em maio de 2011. E, até 4 de fevereiro, estarão abertas as inscrições do edital de Apoio a Eventos para viagens iniciadas no mês de abril. A cada mês serão abertas novas inscrições.

O edital de Produção tem como objetivo dar apoio financeiro a projetos na área de produção de atividades consideradas relevantes para o cenário cultural do Estado do Rio. A inscrição é gratuita e aberta a pessoas físicas e jurídicas sem fins lucrativos, atuantes na área cultural há pelo menos dois anos, residentes ou sediadas no Estado do Rio, e deve ser feita através de inscrição no site www.sec.rj.gov.br. Cada proponente poderá inscrever mais de um projeto, de qualquer uma das modalidades, nos quatro módulos financeiros, mas só será contemplado em até duas propostas.

A seleção do Apoio a Participação em Eventos tem como objetivo fornecer e promover a difusão da cultura fluminense e o intercâmbio cultural com outras regiões nacionais e internacionais, em diversas áreas culturais. O apoio consiste na concessão de passagens aéreas ou rodoviárias e/ou voucher de hotel para grupos, artistas e técnicos convidados a participar de eventos promovidos por instituições brasileiras ou estrangeiras, de reconhecido mérito, com a finalidade de apresentação de trabalho próprio; residência artística; e cursos de capacitação de profissionais da cultura.

As inscrições poderão ser apresentadas por pessoa física ou entidade cultural privada, sem finalidade lucrativa, pelo site da SEC, onde também podem ser obtidas mais informações.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.