Lançamento ocorrerá durante reabertura da Casa de Cláudio de Souza

No dia 12 de julho, durante a solenidade de reabertura da Casa de Cláudio de Souza, o Museu Imperial concederá mais um presente ao seu público: na data, será lançada também a versão em inglês do Guia de Visitação do Museu Imperial. A solenidade ocorrerá às 18h30 e será aberta ao público, com entrada franca.
Patrocinada pela Família Imperial Brasileira, a publicação descreve todos os ambientes do palácio e seus anexos, como o jardim e o Pavilhão das Viaturas, além de destacar as principais peças do acervo. O guia fornece também algumas curiosidades, como hábitos da família imperial e seu cotidiano em Petrópolis, e apresenta um histórico e os setores técnicos do Museu.

Assim como ocorre com a versão em português, em circulação desde março, a de língua inglesa também será distribuída gratuitamente aos visitantes do Museu. O objetivo é atingir ao público estrangeiro, que também passará a visitar o palácio com a orientação do guia e poderá entender um pouco melhor o período imperial brasileiro.
A cerimônia de lançamento contará com a presença de dom Francisco de Orléans e Bragança, representando a Família Imperial Brasileira. Durante a solenidade, todos os presentes receberão as versões em português e em inglês do guia, além de outras publicações do Museu Imperial.
Além do lançamento, o evento marcará a reabertura da Casa de Cláudio de Souza, pertencente ao Museu Imperial, após um processo de restauro que durou cerca de oito meses. Haverá uma solenidade e uma leitura de contos do escritor Cláudio de Souza, com adaptação e interpretação do historiador, professor e diretor de teatro e cinema Flávio Kactuz.
A partir de agora, a casa será um novo centro cultural para a cidade, com uma exposição permanente dedicada ao escritor e sua biblioteca particular, que estará aberta ao público para consulta. Também serão realizadas atividades periódicas relacionadas à literatura, ao teatro e à música, áreas às quais Cláudio de Souza se dedicou.

SERVIÇOS

Reabertura da Casa de Cláudio de Souza e lançamento da versão em inglês do Guia de Visitação do Museu Imperial
Data: 12 de julho de 2011, terça-feira – 18h30
Local: Casa de Cláudio de Souza – Praça da Liberdade, nº 247, Petrópolis
Entrada franca

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.