Monólogo estrelado e adaptado por Chico Diaz
Sucesso de público e crítica A Lua vem da Ásia, monólogo estrelado e adaptado por Chico Diaz de obra homônima de Campos de Carvalho, volta em curta temporada no Teatro Sesi, de 12 de agosto a 25 de setembro. O espetáculo, com casa cheia nas temporadas do Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília, e elogiado pela presidente Dilma Roussef, tem a loucura como tema central.
Um homem incomum em busca da compreensão e justificativa da vida e da morte conta em forma de diário momentos de sua vida, desafiando com muita ironia a lógica do mundo em que vive, tornando-se o narrador de um universo governado pela lei do absurdo. Astrogildo, o protagonista, inicia o insano relato de sua trajetória confessando que matou seu professor de lógica quando tinha 16 anos e, candidamente, se assume falsário, ladrão, assassino e também vítima da opressão.
Este é o primeiro monólogo estrelada por Chico Diaz. Com o cuidado de preservar o caráter surrealista do texto e do personagem iconoclasta, a precisa atuação do ator e a direção elogiada de Moacir Chaves levaram à montagem de um espetáculo carregado de humor ácido, em uma verdadeira ode à liberdade.
Publicado em 1956, o livro A Lua vem da Ásia marca o nascimento da narrativa surrealista de Campos de Carvalho, como bem mostra o seguinte trecho do texto: "Quando em 1934 atravessei sozinho o deserto de Iguidi, tendo por única companhia um casal de borboletas, ocorreu-me a aventura mais surpreendente que pode ocorrer a um homem vivo ou morto, e que procurarei resumir em três linhas - Foi o caso que um dia despertei transformado em mulher e, nessa qualidade, fui pouco depois recrutado para o harém do sultão de Marrocos, onde servi, como pude, durante um ano e 14 dias".
 
SERVIÇO:
A Lua vem da Ásia, adaptação do livro homônimo de Campos de Carvalho por Chico Diaz. Direção Moacir Chaves. Com Chico Diaz.
Local: Teatro Sesi (Rua Graca Aranha,1- Centro)
Tel: (21) 2563-4168
Horário: de sexta a domingo às 19h
Bilheteria: Terça a sexta, das 12h às 20h e sábado, domingo e feriado, duas horas antes do espetáculo
Ingressos: R$ 40,00 (inteira)
Classificação: 14 anos
Duração: 80 minutos
Temporada: de 12 e agosto a 25 de setembro
 
FICHA TÉCNICA:
Patrocínio: Banco do Brasil
Realização: Centro Cultural Banco do Brasil
Atuação e adaptação: Chico Diaz
Direção: Moacir Chaves
Cenografia: Fernando Mello da Costa
Figurinos: Maria Diaz
Vídeos: Eder Santos e Trem Chic
Direção de movimento: Márcia Rubin
Trilha sonora: Alfredo Sertã
Preparação vocal: Rose Gonçalves
Fotografia: Viviane Castelloni
Direção de Produção: Wagner Uchoa
Uma realização IRAZU PRODUÇÕES ARTÍSTICAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.