PUBLICIDADE


 



Vencedor de “Os Imitadores” Brasil e “Os Imitadores” América Latina promete show que vai emocionar todos os apaixonados pelo ícone maior do Rock Nacional

Quarta-feira, dia 20 de junho, a partir das 20h, a Xdaquestão, produtora de eventos local, apresenta o show de Guilherme Lemos – Cover de Renato Russo no Theatro D. Pedro.
Guilherme Lemos é carioca, cantor e compositor, aos 11 anos conheceu o Grupo Legião Urbana, pelo rádio, e se apaixonou. O artista poderia ser apenas mais um cover, mas a semelhança e o timbre idêntico da voz o permitem interpretar com maestria os sucessos do consagrado Renato Russo.
Nascido no bairro da Tijuca, morou em Salvador, Guarapari e Vitória. Como dizem que todo bom filho a casa volta, 30 anos depois, Guilherme voltou a viver na grande capital cultural do país, o Rio de Janeiro e pela primeira vez vêm à Petrópolis comprovar o sucesso da carreira.
A poesia é uma das sete artes tradicionais, pela qual a linguagem humana é utilizada com fins estéticos. Mas, os cantores, tem um poder quase transcendental de transformar textos falados em cantados. Deve ser por esse motivo que dizem que cantar é uma forma de elevar o espírito e Guilherme sabe fazer isso muito bem, principalmente quando sobe ao palco interpretando as mais conhecidas canções do ícone nacional Renato Russo.
Guilherme sempre gostou de música. Aos cinco anos ganhou uma vitrola e ouvia incessantemente os discos dos pais, que entre eles estavam: Roberto Carlos, Fafá de Belém, Gal Costa, Gilberto Gil, e Sidney Magal.
E foi na Terra de São Salvador, que Lemos aos 11 anos conheceu o Grupo Legião Urbana e se encantou para sempre pelo som singular criado pelo astro do Rock. A música foi “Faroeste Caboclo”. Na capital baiana ainda, descobriu sua vocação para cantor, numa noite num karaokê.
“Eu sou fã da Legião desde os 11 anos”, conta Guilherme Lemos, que começou sua trajetória pelo mundo da música aos 15 anos de idade e começou a atuar profissionalmente como cover do Renato Russo em 1995.
Após ganhar duas vezes o quadro “Se vira nos 30”, no programa Domingão do Faustão, da TV Globo, Guilherme se apresentou também outras vezes, sendo convidado a interpretar músicas do ídolo, Renato Russo; em homenagem aos sete anos de sua morte, e a cantar para a italiana Laura Pausini. Guilherme já fez performances no Programa Super Pop, na RedeTV e no Show do Tom, na TV Record.
Em setembro de 2006, Guilherme se apresentou para um público de mais de 10 mil pessoas em Guarapari - ES. Em Brasília em 2007, na cervejaria PLATZ, e no O’Riley Irish Pub, casa que pertence ao Bi Ribeiro, baixista da banda Os Paralamas do Sucesso, para uma plateia especial, qual estavam presentes os familiares do grande poeta Renato Russo e para mais de 30 mil pessoas no Paraná.
Em 2008, Guilherme retornou ao programa Domingão do Faustão garantindo mais uma grande vitória participando do quadro “Os Imitadores”. Em 2009, o cantor fez uma participação ao lado da Banda Biquini Cavadão, no histórico Circo Voador, no Rio de Janeiro, ganhando respeito de bandas consagradas. Agora com composições próprias misturadas ao repertório de Renato Russo, Guilherme Lemos vem mostrar sua nova faceta ao seu público fiel.
Na dialética do pensador Nicolau Maquiavel, o respeito só pode ser conquistado pelo medo, pelo talento ou pela soma destes dois predicados. E talento, Guilherme Lemos tem de sobra, assim como Renato Russo, considerado um dos mais importantes compositores do Rock brasileiro.
Atualmente por onde quer que passe, Guilherme Lemos arrasta consigo “Legião” de órfãos de Renato, que veem nele um alento à falta do ídolo através de interpretações impecáveis.
A única apresentação em Petrópolis, num show com duração de 2horas, promete esquentar o coração de todos os que estiverem presentes.

SERVIÇO
Guilherme Lemos – Cover Renato Russo
Data: Quarta-feira, 20/06/2012
Horário: 20h
Local: Theatro D. Pedro
Praça dos Expedicionários s/nº
Centro – Petrópolis/ RJ
Classificação: 12 anos
Ingressos:
Inteira: R$50,00 (cinquenta reais)
½ entrada: R$25,00 (vinte e cinco reais) - Estudantes, idosos, deficientes físicos, clientes Unimed Petrópolis, clientes Ewiglich.
Promoção: Comunicação Livre
Produção Local: Xdaquestão – Maurício Araújo
(24) 2231-9707/ (21) 8203-3039
Fonte: Assessoria / Carla Coelho (Comunicação Livre)

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE