PUBLICIDADE


 

 



Clube de Autores, líder em publicação gratuita e impressão sob demanda de livros produzidos por autores INDEPENDENTES, oferece sua infraestrutura tecnológica para outras editoras desde o início de setembro.
Priorizando a democratização das publicações, o projeto White-label (estrutura pronta para ser customizada e utilizada por outra empresa), permite ao autor contar com a curadoria de outras editoras, além de somar os benefícios oferecidos pelo Clube de Autores: autopublicação, divulgação online das obras, impressão sob demanda e plataforma e-commerce.
Com este projeto, as editoras passam a exercer o papel de curadora de publicações, sem se preocupar com os trâmites operacionais, como explica o diretor- presidente do Clube de Autores, Ricardo Almeida. “Esse modelo oferece à editora a possibilidade de se dedicar à curadoria do conteúdo dos seus autores, à divulgação das obras, sem se preocupar com impressão ou com as questões administrativas, como pagamento de direitos autorais, que são feitos automaticamente através da plataforma”.
Esta infraestrutura também reduz custos, pois, os exemplares só serão impressos na quantidade vendida, evitando estoque e contribuindo para o desenvolvimento sustentável.
 Atualmente, três editoras utilizam esta plataforma: Macaco PensadorPalavra Acesa e Selo Prestígio (Editora do grupo Ediouro). “Até o início de 2013, esperamos fechar 20 novas parcerias no modelo de white-label” revela Indio Brasileiro sócio-diretor do Clube de Autores.
É uma oportunidade para as editoras que desejam ampliar e diversificar o seu faturamento. Em 2011 o mercado editorial vendeu mais de 469 milhões de livros e faturou cerca de R$ 4,837 bilhões.

Mais sobre o Clube de Autores
Clube de Autores é o primeiro site brasileiro que possibilita ao escritor publicar sua obra sem tiragem mínima - sob demanda - e sem nenhum tipo de custo. Fruto da união de Indio Brasileiro Guerra Neto, Ricardo Almeida e Anderson de Andrade, presidente da A2C, empresa de tecnologia e design digital, o site inovou o segmento de editoração de livros. Há 3 anos no mercado editorial, o Clube de Autores possui mais de 12.000 autores, um acervo de aproximadamente 15 mil títulos e já vendeu cerca de 150 mil exemplares.

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE