Nesta quarta-feira, dia 19 de setembro, a partir das 18h30, no Stúdio S de Música, situado a Rua Quissamã, 120, o 9º Sarau da Confraria da Poesia Informal, com entrada gratuita. No evento, declamações, música, performance, varais poéticos, exposições e o lançamento do 7º Fanzine.
 A Confraria da Poesia Informal é um grupo criado pela produtora cultural e poetisa Catarina Maul através do facebook, em Petrópolis, que hoje conta com mais de 220 membros espalhados em todo o Brasil. O sucesso da iniciativa pode ser comprovado pelo blog confrariadapoesiainformal.blogspot.com, lançado em novembro de 2011 e que já teve 70.500 acessos.
Para esse sarau, muitas surpresas especiais. O evento vai sediar a abertura do 1º Festival de Esquetes de Petrópolis, do qual a Confraria será parceira na organização.
O evento também receberá os poetas cariocas Sergio Gerônimo e Mozart Carvalho (UrbanoSemCausa), Marcia Leite e Fernando Andrade que no próximo mês estará lançando seu livro no sarau.
O fanzine tem o tema Tá Tudo Pacificado e conta com ilustrações do desenhista e fanzineiro Matheus Quinan, um dos coordenadores do projeto Tomate Seco.
Os varais trazem muitos temas como os próprios varais de nossa vida, a paz que buscamos sem encontrar e  o teatro, fazendo alusão ao Festival de Esquetes.
Entre os músicos participantes, Ronaldd Felipe, Raphael Teixeira, Alexandre Tavares, João Pedro Gomes, Rodrigo Barcellos, entre outros.
Nos dias 20, 21 e 22 de setembro a Confraria da Poesia Informal mostra seus trabalhos e projetos no Espaço Alternativo do Centro de Cultura Raul de Leoni, dentro do 1º Festival de Esquetes de Petrópolis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.