PUBLICIDADE


 



O Quinteto Nuclear nasceu em 2005, em Boston, enquanto o trompetista Dan Sebastian e o saxofonista Marcelo Santos  estudavam na Berklee College of Music. Entre aulas e jams, os músicos decidiram que quando voltassem ao Brasil, criariam o grupo para tocar um jazz moderno com muita liberdade musical e improviso irrestrito.
Apesar de jovens, os músicos do quinteto possuem mais de 10 anos de experiência e têm o poder de surpreender os ouvintes mais experientes. Tecnicamente seguros, eles mostram que a dedicação nos estudos de improvisações sobre temas de Freddie Hubbard, Thelonious Monk e John Coltrane lhes fizeram atingir consistência e criatividade em seus processos, sejam eles espontâneos ou não. Sem desprezar a veemência e o vigor, o grupo entremeia seu repertório autoral com expressivas interpretações de Clifford Brown, Steve Coleman, além de Hermeto Paschoal, Lee Morgan entre outros. Com participações em Festivais como Back2Black, Leblon Jazz Fest, Tocayo, Petrópolis Jazz e Blues, e tendo aberto shows de John Pizzarelli e Natalie Cole, o Quinteto Nuclear está consolidando sua reputação como uma das novas forças do jazz brasileiro.
O grupo se apresentará no Estúdio S de Música, na Rua Quissamã 120 , Quissamã, no dia 11 de Maio às 22hs. Os ingressos podem ser comprados antecipadamente à R$25,00 no escola de música ABA (Rua Imperador 232 Cs H, Petrópolis). Ou na hora do evento à R$30,00 na porta.

facebook.com/quintetonuclear / quintetonuclear@gmail.com

Produção: Dorotéia Lassen – (24)92512960 

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE