Apresentação será nesta terça-feira, na Igreja do Sagrado
O Coral dos Canarinhos fará mais um intercâmbio cultural na próxima semana. Nesta terça-feira (24), os meninos se apresentarão junto com o Coro Infantil Don-Diri-Don, mantido por uma universidade de tecnologia da Polônia. A apresentação será na Igreja do Sagrado Coração de Jesus, no Centro Histórico, às 20h.
O grupo vocal polonês foi criado em 1990, e, desde então, realiza diversas apresentações em turnês nacionais e internacionais, além de festivais em países como Estados Unidos, Itália, Austrália, Alemanha, França, Suécia, Inglaterra e República Tcheca, recebendo prêmios e reconhecimento internacional. Assim como o Coral dos Canarinhos, o coral polonês teve a oportunidade de visitar o Papa João Paulo II no Vaticano.
O repertório do grupo é composto por clássicos poloneses e canções estrangeiras, folclóricas, canções e obras contemporâneas internacionais. Na apresentação desta terça-feira, a música sacra será o destaque. O grupo vai cantar músicas como Ave Maria, de Javier Busto; Solfeggio, de Robert Maxwell; Uns’re Kleine Nachtmusik, de Mozart; e Cidade Maravilhosa, de André Filho; entre outras.
O intercâmbio cultural é uma referência no Instituto dos Meninos Cantores de Petrópolis. Conhecido fora do Brasil pelas suas apresentações ao longo de sete décadas, o coro atrai a atenção de diversos grupos musicais da Europa que, todos os anos, visitam Petrópolis para conhecer o trabalho do coral. Em média, por ano, três grupos vêm à serra para trocar experiências.
Mais informações podem ser consultadas pelo site: www.canarinhos.com.br, pelo Facebook: http://fb.com/canarinhosdepetropolis ou pelo telefone: (24) 2104-4141.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.