Apresentar alguns dos maiores temas de jazz e surpreender o público com versões para canções de Natal. Esse é o objetivo do show do saxofonista e flautista Breno Morais, que reúne um competente time de músicos em uma apresentação de formato inédito no domingo (22), às 17h, no Palácio de Cristal.
O show faz parte do projeto "Breno Morais Convida", que já se apresentou em casas de Petrópolis e do Rio de Janeiro. Músico com mais de 20 anos de experiência, Breno vai levar para o palco toda a sua versatilidade, reunindo influências que vão do chorinho à bossa nova.
Nessa apresentação, ele recebe no palco Gabriel Tauk (contrabaixo), Wiliam Belle (guitarra) e Yuri Garrido (bateria) para levar ao público composições de John Coltrane, Charlie Parker, Miles Davis e até Peter Gabriel.
O show é gratuito, tem classificação livre e integra a programação Natal Imperial, da Prefeitura de Petrópolis e da Fundação de Cultura e Turismo de Petrópolis (FCTP), que reserva ainda surpresas para a população da cidade. O calendário completo está disponível no site http://www.petropolis.rj.gov.br/fct/.

DUAS DÉCADAS DE SUCESSO
Do chorinho à house music, passando pelo jazz, samba e MPB em quatro tempos. Se há uma palavra que define o trabalho do saxofonista e flautista Breno Morais, é versatilidade. O músico mescla uma gama de projetos que, juntos, traduzem as influências mais variadas.
Após muito estudo, Breno quer mais é experimentar e vivenciar a música em toda a sua plenitude – e o alicerce é a qualidade. “Trabalhar com vários estilos parte do lidar com ideias boas, sempre buscando transmitir uma vibe bacana”, conta.
Ele entende de versatilidade. Já passou por coral, oficinas e trabalhos com música em teatro e TV, além de participar ativamente do movimento musical em Petrópolis. Com os mais variados projetos, excursionou pelo país, tendo passado também por Estados Unidos e Europa.
Envolvido com música desde sempre, a vontade de explorar novas vertentes demarca um novo momento na carreira do músico, denotando caminhos experimentais em uma trajetória já de muita experiência.

SERVIÇO
Breno Morais Quarteto
Data: 22/12/2013 (domingo)
Horário: 17h
Local: Palácio de Cristal
Endereço: Rua Alfredo Pachá, s/nº - Centro - Petrópolis/RJ
Entrada: gratuita

Classificação: livre

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.