Devido às fortes chuvas, a chegada do Papai Noel teve que ser adiada para o próximo sábado (7/12). No evento, que acontecerá às 19h no Palácio de Cristal, será entregue a chave simbólica da cidade para o “bom velhinho”. Em seguida, será inaugurada a programação natalina promovida pela Prefeitura de Petrópolis, por meio da Fundação de Cultura e Turismo, em toda a cidade.
O Papai Noel chega em uma jardineira e, a caminho do Palácio de Cristal, desfila em seu veículo pelo Centro Histórico, acompanhado de outros personagens natalinos como Mamãe Noel, duendes e anjos.
A entrega da chave será feita em uma solenidade com a presença de autoridades municipais. Durante a cerimônia, dois importantes grupos musicais da cidade irão se apresentar: o Coral Municipal de Petrópolis, sob a regência do maestro Paulo Afonso dos Santos Filho, e o Coral de Sinos do Ipae, sob a regência do maestro Márcio Conrad.
Os visitantes serão recebidos no jardim do Palácio de Cristal por um casal de Papai e Mamãe Noel em versão perna de pau. No mesmo local, será inaugurada a Casa do Papai Noel em versão sustentável, feita com móveis de garrafas PET (cama, berço, pufe e sofá). Uma feira especial de artesanato local e barracas de alimentos e bebidas completam o cenário.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.