PUBLICIDADE


 





Sexteto faz três dias de folia para toda a família com homenagens a Caymmi e Guerra-Peixe
O domingo (02), a segunda (03) e a terça-feira (04) de Carnaval vão ser de alegria, confete e serpetina no Shopping Vilarejo, em Itaipava. A partir das 18h30, a folia fica por conta do Baile do Taruíra, ao som das melhores marchinhas e músicas tradicionais de folia.

O já aguardado Baile do Taruíra no Vilarejo está em seu sétimo ano consecutivo e é a principal escolha para familiares e amigos que buscam, principalmente, a alegria de brincar o Carnaval. Além das mais tradicionais marchinhas, como “Mamãe eu quero”, “Abre alas” e “Saca rolha”, o repertório do grupo inclui também chorinhos, sambas e maxixes.

Para completar a festa, que tem o tema “Minha jangada vai sair pro mar: hora de sambar”, o clima vai ser de homenagens à obra de dois dos compositores mais importantes da música brasileira: Dorival Caymmi e César Guerra-Peixe. O cantor baiano e o maestro petropolitano completariam 100 anos em 2014, e terão algumas de suas mais importantes músicas relembradas neste Carnaval. É o caso de “Saudade da Bahia”, “Maracangalha” e “Samba da minha terra”, de Caymmi, e “Ora bola” e “Com um dedo só”, marchinhas de Guerra-Peixe.

Os músicos Breno Morais (flauta e sax soprano), Guto Menezes (cavaquinho), José Roberto Leão (violão de sete cordas), Leandro Mattos (pandeiro e surdo) e Yuri Garrido (bateria) recebem os convidados especiais Jiboia (trompete) e Arthur Leite (trombone), com tradição em bailes carnavalescos, para apresentar canções que marcaram gerações.

No domingo (02), a programação é ainda mais especial: o Carnaval é da criançada. “Fazemos uma grande roda de brincadeiras e tocamos vários temas infantis. Além de preservar a cultura dos bailes cariocas, queremos resgatar também o folclore nacional para os pequenos”, revela Guto Menezes.
A diversão é garantida para toda a família: a entrada é gratuita e a classificação é livre.


SERVIÇO
Baile do Taruíra e convidados
Data: 02, 03 e 04 de março (domingo, segunda e terça)
Horário: 18h30
Local: Shopping Vilarejo
Endereço: Estrada União e Indústria, 10.035 – Itaipava – Petrópolis/RJ
Entrada: gratuita
Classificação: livre

Crédito das fotos: Mariana Rocha

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE