PUBLICIDADE


 


Grupo petropolitano grava versão para a música “É d’Oxum”.

Nome importante da cena musical petropolitana, o Chutando o Balde lança seu primeiro videoclipe oficial. A música escolhida foi “É d’Oxum”, clássico samba baiano composto por Gerônimo Santana e Vevé Calazans, presença garantida no repertório das tradicionais Domingueiras do grupo.
Dirigido por Felipe Hutter e com a participação especial do trombonista Welington Hilário, o vídeo se divide entre planos intimistas dos músicos e do público se divertindo nos shows semanais do grupo, que reúnem em média mil pessoas a cada apresentação.
“Nós sabemos que o YouTube é uma ferramenta fundamental para chegar num novo público, principalmente o jovem, que ao contrário do que se pensa, ainda gosta de samba, inclusive o de raiz. Escolhemos ‘É d’Oxum’ porque é uma música forte. A letra fala de um orixá que tem uma ligação muito forte com a história do samba. Fizemos uma versão com influência do ijexá para essa que é uma das músicas mais pedidas pelo público”, diz o cantor e violonista Pedro Ribeiro.
Acompanhado no palco por João Felippe Ramos (cavaco), Leandro Mattos e Sabão (percussão), Pedro também dá voz, com seu timbre que remete ao bamba João Nogueira, a composições do grupo e que vão fazer parte do primeiro disco do Chutando o Balde - entre elas "Estrada da Saudade", "Pobre Donzela", "Vem Chutar o Balde" e "Carnaval de Rua". O CD será lançado este ano.


Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE