PUBLICIDADE


 


Programação é gratuita ou com preços populares a partir de R$ 2
As unidades do Sesc em Nova Friburgo, Petrópolis (Quitandinha) e Teresópolis prepararam uma programação especial para este início de março, atendendo aos foliões da Região Serrana. A maior parte das atividades é gratuita e outras têm ingressos a preços populares, a partir de R$ 2.
No Sesc Quitandinha, a atração é o entorno do lago, que receberá uma série de shows diários entre os dias 1/3 e 4/3, começando com a banda Galocantô, que tocará canções de seus CDs e clássicos de sambistas consagrados. Na sequência, apresentam-se o bloco Mash (2/3), que mostrará sua curiosa mistura entre sucessos da Jorge Benjor e Tim Maia com a batucada de escolas de samba como Mangueira e Portela; o bloco As Carmelitas (3/3), com seus clássicos de samba de enredo, marchinhas, maracatu e regionais brasileiros que costumam agitar o bairro de Santa Teresa, no Rio; e, por fim, o Trio Dubrá  (4/3), com marchinhas de carnaval.
Em Teresópolis, o Sesc promete uma maratona carnavalesca com o Trio Elétrico e Banda Sakulejo seguidos do Trio Época de Ouro (1/3); grupo Arranco de Varsóvia (2/3); Fátima Gaspar e os Gatos da Noite (3/3); e o cantor Lucas de Moraes (4/3). No dia 3/3, tem também folia para a criançada, com o baile infantil animado por Fernando Mello e banda e o grupo teatral Pirueta. Os shows acontecem na Quadra do Sesc, no Centro, mas duas dessas atrações a instituição levará também ao Parque Nacional da Serra dos Órgãos: Trio Época de Ouro (2/3) e grupo Arranco de Varsóvia (3/3).
Em Nova Friburgo, o destaque é a Velha Guarda da Império Serrano, que apresenta sambas antigos e atuais no domingo, dia 2/3. Para os pequenos, a programação envolve jogos recreativos e carnaval infanto-juvenil (1/3), oficina de pipas carnavalescas (2 e 3/3) e hidrocarnaval (de 1 a 4/3).

PROGRAMAÇÃO DE CARNAVAL
SESC QUITANDINHA
Av. Joaquim Rolla, 2. Telefone: (24) 2245-2020

GALOCANTÔ
1/3 - O grupo traz samba da atualidade, além de um repertório das canções de seus CDs, clássicos de sambistas consagrados como Nei Lopes, Wilson Moreira, Toninho Geraes e Trio Calafrio. Na área do Lago Quitandinha. 11h. Grátis. Livre.

GRUPO MASH
2/3 - O bloco conseguiu organizar músicas que mexem com as memórias de diversas gerações em um mesmo embalo. Misturando Portela e Jorge Benjor, Tim Maia, Mangueira e batucada de escola de samba com guitarra e bateria, a banda mistura ritmos e coloca o público para dançar. Na área do Lago Quitandinha. 11h. Grátis. Livre.

AS CARMELITAS
3/3 - Com uma bateria de 150 componentes, o  enredo do bloco é Santa Teresa, o bonde, a carmelita e o beijo na boca. Na área do Lago Quitandinha. 16h. Grátis. Livre.

TRIO DUBRÁ MARCHINHAS
4/3 - A banda petropolitana, que mistura ritmos brasileiros em suas músicas, traz marchinhas carnavalescas bem conhecidas do carnaval de rua do Rio de Janeiro. Na área do Lago Quitandinha. 16h. Grátis. Livre.
Em caso de chuva, os eventos acontecerem no Salão Social III


Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE