PUBLICIDADE


 


A exposição "Poesias ao Acaso", que ocorrerá de 14 de março a 6 de abril na Sala Van Dijk, no Centro Cultural Raul de Leoni. Na abertura, às 18h, haverá o lançamento de dois livros da artista em parceria poética com o autor Romualdo Magela: “Poesias ao Acaso” e “Insano”, além de apresentação artística de Carla Thomaz e Quarteto de Cordas, Juliana Gailac Brasil em Voz e Violão e a apresentação de dança de Mary Mariana e Amigos.  O ingresso é gratuito e aberto a todas as idades. 
A exposição, gratuita, é uma forma de compartilhar com o público em geral partes dos textos dos livros dos autores. 
Carmem Teresa Elias é mestre em Letras, professora do Colégio Pedro II no Rio de Janeiro, membro efetivo da Academia Brasileira de Poesia, em Petrópolis, onde, inclusive já proferiu palestras. 
Romualdo Magela é professor de Historia e Sociologia, em São Paulo. Ambos os autores compõem em parceria poética on line  como forma de criação que representa a contemporaneidade da comunicação. Buscam, em seus textos, temas que angustiam a alma humana e o retratar poético de cenas do dia a dia. Os textos, ‘aparentemente’ simples, possuem  o compromisso de sensibilizar leitores pela emoção e pelo pensamento crítico frente aos dilemas do homem no mundo contemporâneo.
As fotos para a exposição, preparadas em cerca de 50 quadros,  foram quase todas capturadas em Petrópolis, pela artista Carmem Teresa Elias , como forma de homenagear a cidade adotada como moradia de Carmem.
Paralelo à exposição, Carmem oferecerá oficinas de criação de foto poesia.
No dia 20 de março na própria sala de exposição das 16h às 18h, Carmem fará uma leitura dramatizada de algumas de suas poesias e conversa com o público, seguido de uma oficina de criação interativa com os participantes.
Na Casa de Claudio e Souza, dia 21 de março às 17h, Carmem Teresa receberá o público interessado para um bate papo informal, com roda de leitura de seus textos e criação interativa de foto poesias com os participantes utilizando imagens a serem capturadas da própria Casa de Claudio de Souza. 




Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE