“As Sereias de Zona Sul”, um dos maiores sucessos do teatro Brasileiro, será apresentada no Theatro D. Pedro, com produção local assinada pelo Petrópolis em Cena. A montagem vem recheada de talentos. A direção é da premiada atriz e diretora francesa Jacqueline Laurence. Os dois atores também são conhecidos dos espectadores: Sidney Sampaio, que recentemente deu vida ao Tenente Ciro em “Salve Jorge”, conquistou o reconhecimento nacional com diversos personagens marcantes na TV. Felipe Cunha, ator conhecido dos palcos brasileiros, há pouco tempo esteve em solo catarinense e protagonizou o espetáculo “Feliz Por Nada”, ao lado de Cristiana Oliveira e Luiza Thiré. 
As “Sereias da Zona Sul” estreou em 1988, no Rio de Janeiro, com Miguel Falabella e Guilherme Karan.  O espetáculo é considerado, o mais bem sucedido do gênero teatral “Besteirol” e é um dos poucos trabalhos do estilo que consegue uma grande aceitação tanto por parte da crítica quanto pelo público.
Desde que foi encenada pela primeira vez, “As Sereias da Zona Sul” passou por várias mudanças, mas sempre manteve duas características muito fortes: o tom cômico e o elenco de primeira.

SINOPSE
A peça é um exemplo de crítica social. Deboche e muitas gargalhadas são os ingredientes
principais desse espetáculo, que de forma inteligente e ao mesmo tempo popular, os atores conseguem criar situações que são rapidamente identificadas pelo público. O espetáculo é composto por três peças curtas: “A Sauna” quadro que ilustra a engraçada e fascinante história de duas mulheres da alta sociedade. As politicamente incorretas: Hildinha Marmelo Baby e Ivete Mourão. Expostas a altas temperaturas de uma sauna em um condomínio de luxo e, por incrível que pareça, cheias de joias e maquiagem, elas descem do salto alto quando se veem na eminência de virar duas peruas cozidas. As duas ali trancadas revelam episódios pouco edificantes de suas vidas. Sem o menor pudor. O Segundo quadro conta a história de duas senhoras, Irene e Telma. As duas funcionárias públicas vão todos os dias à praia para a ginástica matinal, mas coisas terríveis acontecem com as duas. A terceira conta a história do conflito entre Nezi e Darlene, duas vizinhas de temperamentos opostos, habitantes de um condomínio carioca.

FICHA TÉCNICA
Produção Nacional: Focu Produções Artísticas
Produção Local: Petrópolis em Cena
Texto: Miguel Falabella
Direção: Jacqueline Laurence
Atores: Sidney Sampaio e Felipe Cunha
Figurino: Lessa de Lacerda
Designer de Luz: Aurélio de Simoni
Cenário: Felipe Cunha
Beleza: Celso Kamura
Maquiagem: Isa Kristin
Foto de divulgação: Rodrigo Lopes

SERVIÇO
“As Sereias da Zona Sul”
Gênero: comédia
Classificação: 12 anos
Data: 22 de Outubro de 2014 (Quarta-feira)
Horário: 20h30
Duração: 70 minutos
Local: Theatro D. Pedro
(Praça dos Expedicionários S/N Centro – Petrópolis)
Telefone: (24) 2235-3833
Capacidade: 488 lugares

INGRESSOS
R$ 60,00 (inteira)
R$ 30,00 (meia p, estudantes, idosos, ppdf e associados da Unimed Petrópolis)

INFORMAÇÕES

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.