PUBLICIDADE


 

 


Nomes como Kraftwerk, Neu! e Can comprovam há muito tempo que Alemanha e música eletrônica
têm tudo a ver. Na próxima sexta (03/07), vai ser possível conferir esse encontro de perto na Bauernfest 2015, um dos principais eventos no calendário cultural do estado. A tradicional festa do colono alemão, realizada em Petrópolis, recebe o DJ David RF e o saxofonista Breno Morais no Palco Tanzen, em uma verdadeira mescla do tradicional com o moderno que acontece das 21h às 0h.
Sem abrir mão das danças e músicas típicas alemãs, associadas à cultura e à história do país, a edição que comemora os 25 anos da Bauernfest vem apostando em um diferencial. Inaugurado na festa do ano passado, o novo palco coloca em evidência a forte relação que a Alemanha tem com as batidas eletrônicas. Berço de artistas que marcaram o gênero, o país viu surgir festas como a Love Parade e é o grande homenageado do evento, que começou na última sexta (26/06) e vai até 05/07. Entre strudels, cervejas e chucrute, a tenda vai integrar à Bauern os sons alemães da atualidade. 
Os responsáveis por levar a modernidade ao público serão Breno Morais e David RF. O primeiro, saxofonista há mais de 20 anos e hoje um dos maiores nomes do país no live sax, a tendência que une o instrumento às batidas eletrônicas. Com passagens pelas maiores boates do Brasil e por festas no exterior, o músico traz todo o seu carisma do palco para o meio da pista. Já David é um dos principais nomes da música eletrônica na cidade e presença marcante nas festas atuais e antigas da Cidade Imperial. 
Nas pick ups, estarão sucessos da música pop em sua versão live sax. O deep house e a house music, dois dos ritmos que mais agitam os clubs alemães, ganham destaque no repertório do duo.  
O Espaço Tanzen fica localizado na Casa do Barão de Mauá, que faz parte do complexo da Bauernfest. Além de Breno Morais e David RF, o palco recebe o DJ alemão Holger Beier, matinês para adolescentes, para a terceira idade e outros eventos dançantes ao longo da festa. A entrada é gratuita. 

SERVIÇO 
Live sax com Breno Morais + DJ David RF na Bauernfest
Data: 03/07/2015 (sexta)
Horário: 21h
Local: Espaço Tanzen - Casa do Barão de Mauá
Endereço: Avenida Barão do Rio Branco, nº 3 - Centro Histórico - Petrópolis/RJ
Entrada: gratuita 

Descrição: https://ssl.gstatic.com/ui/v1/icons/mail/images/cleardot.gif

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE