Maturidade do trabalho das integrantes do grupo vocal é destacada
  
                            O maestro Marcelo Vizani está a frente do Coral. (Divulgação)

O Coral das Meninas dos Canarinhos de Petrópolis acaba de completar 27 anos de fundação. Em quase três décadas, o grupo atua no fortalecimento do movimento do Canto Coral na cidade. A data foi comemorada com uma missa no último dia 25 de outubro, na Igreja do Sagrado Coração de Jesus.
“É uma honra participar desta história e estar à frente do Coral das Meninas do Canarinhos”, afirma o maestro Marcelo Vizani. “As meninas atingiram uma maturidade musical muito grande, se saindo bem mesmo em obras muito complexas. Os exemplos mais marcantes foram o lançamento do CD Memorare, em 2014, e a apresentação de abertura do Congresso Regional dos Meninos Cantores, na última quinta-feira”, afirmou o maestro e ex-Canarinho, que está à frente do grupo desde 1998.
O coral possui um repertório eclético composto por música sacra, folclórica e popular. Presença frequente nas missas dominicais da Igreja do Sagrado Coração de Jesus, o coral participou, ao longo de sua história de eventos importantes para o cenário da música nacional, como o projeto Aquarius, cantando a Sinfonia dos Mil. No vasto repertório das Meninas dos Canarinhos, também merece destaque as canções de Brahms – para harpa, coro a vozes iguais e duas trompas – e “A Cerimony of Carols”, de Benjamin Britten – para coro e harpa.
Além disso, turnês já foram realizadas em diversas regiões do país e em Portugal. “As turnês artísticas se tornam fundamentais na formação dessas jovens. Além de levar nossa música, as meninas são incentivadas a conhecer a cultura dos locais visitados”, concluiu.
Mais informações sobre as atividades dos Corais dos Canarinhos de Petrópolis e do Instituto dos Meninos Cantores de Petrópolis podem ser consultadas pelo site: http://www.canarinhos.com.br; pelo Facebook:http://fb.com/canarinhosdepetropolis; ou pelo telefone (24) 2104-4141.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.